Membros do Executivo, Legislativo e sociedade civil realizaram uma visita técnica ao município vizinho de Ortigueira na última segunda-feira (31) para conhecer detalhes de um projeto-piloto entre a prefeitura local e setor privado no desenvolvimento profissional feminino através de oficinas de corte e costura.
A ideia pode beneficiar mulheres reservenses, principalmente aquelas que precisam de renda e podem trabalhar em casa. ‘Nós estamos correndo atrás de mais políticas públicas voltadas às mulheres. Hoje a falta de emprego é muito grande e aquilo que a gente consiga trazer será muito benéfico para autoestima e mostrar que ela é capaz com ajuda da capacitação’’, comentou a vice-prefeita do município de Reserva.
Além da vice-prefeita, a comitiva contou com a secretária de Assistência Social Melina Joslin Marochi, a vereadora Sueli Justino, Aleksandra Boeno do Desenvolvimento Econômico, representantes da Pastoral Social da Igreja Católica e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
O projeto reservense ainda está no inicio e novidades podem surgir no futuro.
Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…