A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, está com um projeto de implantação de um novo centro de fisioterapia para o município. A Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão foi quem realizou o projeto arquitetônico de adequação, já que o centro de fisioterapia vai ficar no espaço do antigo barracão do carnaval.
“O novo centro de fisioterapia vem para contribuir na melhoria e qualidade dos atendimentos. Nosso principal interesse e objetivo é o fortalecimento das áreas da promoção, prevenção, tratamento, intervenção, habilitação e reabilitação da saúde. Além disso, vai diminuir a fila de espera, dando mais agilidade nos atendimentos”, garante a secretária de Saúde, Natasha Dutko.
De acordo com a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, o novo espaço contará com os seguintes espaços: recepção; banheiros acessíveis; sala de consulta; consultórios de avaliação; salão de exercícios. “Além disso, será feito um novo almoxarifado para a Secretaria de Saúde, incluindo um local adequado para distribuição de leite/suplementos alimentares”, afirma.
O valor total da obra será de R$ 174.639,26. O projeto passou pela Câmara de Vereadores para suplementação orçamentária e entra em edital para licitação e contratação de empresa para obra nos próximos dias. Assim que se inicie a obra, o prazo de conclusão é de 90 dias a contar da ordem se serviço.
A secretária de Planejamento Luana disse ainda que esse projeto teve a possibilidade de se tornar realidade a partir de adequações orçamentárias de sobras de dotações de obras licitadas que obtiveram descontos. O engenheiro Danilo Trindade foi o responsável técnico pelo projeto.
Fonte – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…