Política

Governador autoriza promoção de carreira de 356 policiais civis no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior promoveu nesta segunda-feira (21) 356 integrantes da Polícia Civil do Paraná (PCPR). A medida faz parte do pacote de promoções e progressões dos servidores das carreiras da Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo, anunciada em agosto pelo Governo do Estado e que já beneficiou 5.840 servidores da Secretaria da Segurança Pública.

São quatro decretos. A valorização no quadro de funcionários da PCPR terá um impacto financeiro de R$ 194.477,30 por mês. Foram beneficiados nove papiloscopistas, 36 escrivães, 299 investigadores e 12 delegados. A promoção na carreira é a mudança de classe para outra imediatamente superior. Ela ocorre pelos critérios de antiguidade e merecimento.

“Estamos continuamente valorizando os nossos profissionais. Essa medida reconhece o excelente trabalho prestado pela Polícia Civil do Paraná ao longo de toda a sua história”, disse o governador.

“A valorização dos nossos servidores é uma forma de valorizar o serviço desenvolvido em prol da população paranaense. Até o momento, 5,8 mil servidores foram promovidos ou progrediram de carreira e isso é resultado de todo o trabalho realizado ao longo dos últimos anos, um trabalho muitas vezes invisível, mas que faz toda a diferença”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

“A promoção é um ato importantíssimo. Essa ascensão funcional é esperada o ano inteiro pelos policiais civis”, complementou o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach.

NOVAS CARREIRAS – Em outubro deste ano o Governo do Estado autorizou e concedeu promoções e progressões para 4.844 policiais militares, 967 policiais civis e 29 policiais científicos, em um total de 5.840 servidores. Com isso, policiais passaram a receber mais com as novas funções.

Fonte – Agência Estadual de Notícias

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

16 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

16 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

17 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

18 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

18 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

19 horas ago