Regional

Expresso Princesa dos Campos conquista prêmio de maior geradora de riqueza para Ponta Grossa no setor de Serviços

Na noite da última segunda-feira (12), a Expresso Princesa dos Campos conquistou o 1º lugar no prêmio 40+, reconhecimento que contemplou as empresas que mais contribuíram com o desenvolvimento econômico de Ponta Grossa (PR) em 2022. Promovido pela Prefeitura Municipal Ponta Grossa, o evento aconteceu na sede regional do Sicredi Campos Gerais.

A premiação 40+ prestigia pelo terceiro ano as empresas com maior contribuição no Produto Interno Bruto (PIB) de Ponta Grossa, assim como no recolhimento de receitas próprias. O Valor Adicionado (VA) é o principal indicativo na formação do Índice de Participação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Este número é calculado pela diferença entre as vendas brutas e o total dos insumos ou adquiridos por terceiros.

Para Gilson Barreto, diretor-presidente da Princesa dos Campos, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho da companhia, que contribui para o desenvolvimento do município. “Ficamos felizes com a conquista. A Princesa dos Campos tem um carinho enorme por Ponta Grossa, que abriga a nossa sede e de onde partem diversas rotas. Estamos muito contentes por saber que os nossos esforços colaboram para o crescimento e a geração de políticas públicas na cidade”, afirma Barreto. No ano de 2018 a empresa também alcançou o 1° lugar na geração de valor adicionado em Serviços.

Entre os reconhecimentos, constam as dez primeiras empresas geradoras de Valor Adicionado total na Indústria, Comércio e Serviços tributados pelo ICMS, além também das dez maiores contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Neste ano, receberam reconhecimento ainda as empresas que contribuíram com investimentos na Assistência Social e na Inovação em Ponta Grossa.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Acidente na BR-376 no Paraná deixa idoso em estado grave e causa interdição da rodovia

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…

12 horas ago

Contran aprova resolução que acaba com a obrigatoriedade de autoescola para CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…

12 horas ago

Empresa de Reserva abre vaga para Auxiliar de Plataforma na recepção de leite

Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…

13 horas ago

Patrulheiros da Sustentabilidade vão melhorar estradas rurais e conservar água e solo no Paraná

O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…

14 horas ago

Rede estadual do Paraná abre etapa final de matrículas para 2026

Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…

15 horas ago

Agência do Trabalhador de Reserva anuncia vaga para auxiliar administrativo

A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…

17 horas ago