Estão abertas as inscrições para um curso gratuito online de espanhol oferecido pelo Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem), do Governo do Paraná. Ao todo, são 700 vagas ofertadas.
As oportunidades estão divididas da seguinte forma:
Em todos os casos, é preciso comprovar que o candidato tenha residência no Estado do Paraná.
Interessados devem se inscrever pela internet, escolhendo o formulário específico para a categoria que preenche (clique aqui para fazer a sua). O prazo encerra com o preenchimento das vagas ou no primeiro dia de aula.
As atividades são realizadas pelo Google Classroom e Google Meet. Por isso, é preciso ter computador ou celular com microfone e câmera, além de acesso à internet para participar.
Conforme o governo estadual, as aulas começam em 6 de fevereiro e vão até 6 de julho. Elas ocorrem duas vezes na semana, com um total de quatro horas semanais. Pelo Celem, é possível cursar até quatro semestres do curso.
O centro também oferece outros idiomas, mas de forma presencial. O município de Reserva não tem escolas que disponibilizem o curso, na região, Tibagi, Curiúva, Ventania, Carambeí, Castro, Ivaí e Ponta Grossa tem os cursos no formato presencial.
Neste caso, é preciso entrar em contato com a instituição que oferta o curso (veja aqui quais são as escolas).
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…