Política

Com Bolsonaro fora do país, vice-presidente prepara discurso em rede nacional na véspera da posse de Lula

O vice-presidente Hamilton Mourão marcou um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para as 20 horas deste sábado, véspera de ano-novo e da posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil. A fala terá duração de sete minutos, segundo a convocação postada no site da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Mourão falará na condição de presidente em exercício, uma vez que o titular do cargo, Jair Bolsonaro, deixou o país nesta sexta-feira rumo a Orlando, nos Estados Unidos.

Bolsonaro não transmitirá a faixa presidencial a Lula, quebrando uma tradição democrática do país. Mourão já adiantou que tampouco o fará, uma vez que para ele esse gesto cabe ao titular do cargo.

Mourão teve um histórico de desentendimentos com Bolsonaro e acabou preterido por ele na chapa presidencial de 2022, que teve como vice o também general da reserva Braga Netto. Mourão foi eleito senador pelo Republicanos do Rio Grande do Sul.

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Governo do Estado acelera reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu com obras emergenciais

O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…

37 minutos ago

BR-277 será interditada por nove dias em Paranaguá para implantação de sistema de pesagem de caminhões em movimento

A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…

1 hora ago

Prefeitura de Reserva promove campanha de solidariedade às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…

3 horas ago

Mulher morre e cinco pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-373, em Ipiranga

Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…

4 horas ago

Homem morre após ser atropelado por trem em Ponta Grossa

Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…

5 horas ago

Simepar confirma três tornados com ventos de até 330 km/h e investiga novos casos no Paraná

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…

6 horas ago