Esportes

Circuito Sesc de Corridas está com inscrições abertas em Ponta Grossa e mais 22 cidades

A atividade física está nos planos de muitos paranaenses. Para ajudar a cumprir essa meta para o novo ano, o Sesc PR confirma 23 cidades no Circuito Sesc de Corridas, entre elas, a cidade de Ponta Grossa. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site. No endereço eletrônico estão todas as informações: calendário das provas; taxas de inscrição e regulamento.

O evento de pedestrianismo traz novidades, entre elas as provas de corrida serão de 5 km e 10 km, percurso devidamente aferido e certificado pela Federação de Atletismo do Paraná (FPA), assim como a Caminhada da Família que será na distância de 2,5 km. Para completar, o kit atleta passará a contar com munhequeira ou viseira.

No dia da prova, todas as etapas contam com a cronometragem da empresa Chip Timing, árbitros da FPA, serviço médico, ambulâncias, guarda-volumes, batedores, água e frutas, premiação com medalhas para todos os concluintes e troféus para os cinco melhores de cada categoria.

Com valores das inscrições acessíveis, a partir de 35 reais, e gratuitas para pessoas com deficiência, o Circuito Sesc de Corridas contribui para o crescimento da modalidade esportiva mais democrática. Para isso, o Sesc PR conta com parceiros fundamentais para a realização das provas nas cidades. Entre eles, as prefeituras municipais, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Exército e os sindicatos empresariais do comércio.

Inscrição

Podem participar pessoas a partir de 16 anos nas corridas de 5 km e a partir de 18 anos em corridas de 10 km. Para efetivar a participação, os atletas devem apresentar atestado médico ou PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física) comprovando aptidão física com validade do documento de no máximo 12 meses anteriores à data da realização da prova.

Cidades participantes

Além de Ponta Grossa, participam do Circuito Sesc de Corridas as cidades de Cornélio Procópio, Ivaiporã, Pato Branco, Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Palmas, Toledo, União da Vitória, Londrina, Jacarezinho, Paranaguá, Santo Antônio da Platina, Cascavel, Apucarana, Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão, Rio Negro, Maringá, Francisco Beltrão, Curitiba e Guarapuava.

Serviço: Circuito Sesc de Corridas

Inscrições no site (até a data da prova)

Valores: a partir de R$35,00, sendo gratuita para cadeirantes e pessoas com deficiência.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva ganha nova loja de autopeças com linha leve e pesada

O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…

11 horas ago

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…

14 horas ago

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

16 horas ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

19 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

19 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

19 horas ago