Um homem foi preso pela segunda vez em Teixeira Soares, na sexta-feira (20), acusado de aplicar golpes de estelionato.
De acordo com a Polícia Civil, ele escolhia empresas que passavam por dificuldades econômicas e prometia contratos que resolveriam a situação financeira.
Foram diversas vítimas, em Reserva e também nas cidades de Teixeira Soares, Ponta Grossa e Irati.
Em janeiro, o suspeito estava preso preventivamente por mandado expedido na comarca de Ponta Grossa, mas saiu da prisão após receber um alvará de soltura.
Com um novo mandado de prisão, o suspeito foi preso em em uma chácara no município. Ele foi encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.
O homem, suspeito de aplicar golpes contra uma distribuidora de alimentos, de acordo com a Polícia Civil, se apresentava como intermediário para realização um contrato de fornecimento entre a empresa e instituições de ensino públicas.
De acordo com a polícia, a promessa era de um contrato de R$ 9 milhões. Para isso, o suspeito cobrava supostas taxas necessárias, em um valor total de prejuízo de cerca de R$ 260 mil.
Ao saber que os proprietários da empresa realizaram a denúncia, o homem passou também a ameaçar a família com menções aos locais onde os filhos das vítimas frequentavam.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem passagens anteriores por crimes de homicídio, corrupção de menores, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
No caso de estelionatos, a polícia afirmou que os alvos escolhidos geralmente eram empresas que passavam por dificuldades econômicas. Para isso, o suspeito prometia contratos que resolveriam a situação financeira.
Fonte – Portal G1
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…
A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…