O Estádio Municipal Hilário Hornung, em Reserva, foi um palco de um belo jogo neste domingo (22), que definiu a passagem do Athletico Reservense à fase semifinal do Campeonato Amador de Futebol, promovido e organizado pela Liga Ponta-grossense de Futebol, após golear o Atlético Reserva pelo placar de 6 a 2.
As duas equipes entraram em campo dispostas a um resultado positivo para conquistarem a passagem às semi-finais da competição, para o Athletico Reservense bastaria uma igualdade no placar que garantia sua passagem, já o Atlético Reserva, necessitava de uma vitória, mesmo que fosse por uma diferença mínima.
Era o jogo de volta das equipes nas quartas-de-final, vindo de um empate no domingo anterior, portanto as chances estavam abertas para as duas equipes.
Só que mal começou o jogo, e o Athletico Reservense, com Marcelo, tirava o primeiro zero do placar, quando o cronômetro marcava o 1º minuto de partida.
Sofrer o gol no começo da partida parece ter mexido de forma negativa com o emocional do Atlético Reserva, que tinha dificuldade de sair do seu campo de defesa, e as ligações entre a defesa e ataque não funcionavam.
O Atlético Reserva buscou a igualdade, mas parava em um setor defensivo bem postado da equipe rubro-negra, e o placar foi se mantendo até aos 40 minutos de jogo, quando Ricardo Jansen fez seu gol e ampliou o placar em favor do Athletico Reservense.
Com o placar de 2 a 0 favorável ao Athletico Reservense, as duas equipes foram para o intervalo de partida, resultado que ia classificando a equipe comandada pelo técnico Jorge Hornung para a semi-final da competição.
Retorno das equipes e o segundo tempo de partida começou com o Atlético Reservense buscando reverter o placar, e foi com Fernando Kovalski que veio o primeiro gol da equipe, aos 3 minutos da etapa final, diminuindo a diferença no placar e dando um novo ânimo ao Atlético.
O gol foi bastante comemorado, e a busca da igualdade continuou, mas o Athletico Reservense cadenciava bem a partida e o gol parece não ter abalado a equipe rubro-negra, tanto é que aos 10 minutos, mais uma vez Ricardo Jansen balançou as redes adversárias, ampliando o placar e colocando o Atlético Reserva em uma situação delicada.
Sofre o terceiro gol desestruturou o Atlético que sofreu um “apagão”, e a situação foi bem aproveitada pelo Athletico Reservense, que com Roy, marcou o quarto gol da equipe, aos 20 minutos de jogo.
O placar voltaria a ser ampliado dois minutos depois, com Willian, que anotou o quinto gol da equipe, deixando o rubro-negro em uma situação confortável na partida.
Aos 28 foi a vez de Roni fazer a alegria da barulhenta torcida do rubro-negro, que compareceu ao Hilário Hornung, marcando o sexto gol da equipe.
O resultado já parecia definido a favor do Athletico Reservense, mas o onze do Atlético Reserva continuou buscando o gol, jogando de forma limpa e em momento algum praticando o anti-jogo. De tanto insistir, Mateus Oliveira marcou seu gol, diminuindo a grande diferença no placar.
Já não dava tempo para muita coisa, o Athletico Reservense foi cadenciando passes e buscando espaço na defesa adversária e esperando o apito final do árbitro da partida.
Quando o árbitro deu por encerrada a partida, muita comemoração por parte dos atletas e comissão técnica do Athletico Reservense, que segue em frente na competição e enfrenta agora na semifinal o RM Teq Mac Palmeira, já o Atlético Reserva se despede da competição.
Os outros jogos
O Cross Fut, outro representante reservense foi a Ponta Grossa enfrentar o Bar do Rogério/Palmeiras, buscando um resultado positivo para seguir na competição, na primeira partida as equipes ficaram no empate e uma simples vitória colocaria a equipe reservense na próxima fase, mas acabou sendo derrotado pela equipe ponta-grossense pelo placar de 2 a 1 e também deu adeus à competição. O gol do Cross Fut foi marcado por Luan.
Na partida entre o Escola América e o RM Teq Maq, quem levou a melhor foi o representante de Palmeira, que agora enfrenta na semi-final o Athletico Reservense. O RM Teq Maq venceu pelo placar de 4 a 0.
O outro jogo das quartas-de-final envolveu o Imbituva CAF e o Inter PG/Bar do Rogério, não chegou ao seu final e está “sub judice”. A partida foi encerrada aos 15 minutos da segunda etapa, quando a equipe do Inter PG, que perdia por 1 a 0 e era dominado pela equipe imbituvense, deixou de jogar bola e transformou o campo de jogo em um campo de batalha. Seis de seus atletas foram expulsos e a arbitragem deu por encerrada a partida, já que a equipe ponta-grossense não tinha o número mínimo de atletas para a sequencia da partida. Mas ficou a tristeza da falta de espirito esportivo da equipe de Ponta Grossa, que deixou o futebol de lado, e seus atletas, de forma covarde agrediram os atletas de Imbituva.
Veja como ficou o chaveamento da competição após a rodada de hoje:
Veja algumas imagens da partida entre Athletico Reservense e Atlético Reserva:
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…
A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…