Regional

Sanepar faz pesquisa com a população de Telêmaco Borba para planejar novas obras

Moradores da região Central, Alto das Oliveiras, Santa Rita e Marinha, em Telêmaco Borba, estão recebendo a visita de agentes contratados pela Sanepar para uma pesquisa diagnóstica. Ela vai levantar dados que vão subsidiar ações e obras futuras nos serviços de água e de esgoto da cidade.

Cerca de 3 mil imóveis estarão envolvidos neste trabalho, que começou no fim do ano passado. A pesquisa integra a ação socioambiental desenvolvida pela Companhia, e ocorre em paralelo ao andamento das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Telêmaco Borba.

“A pesquisa, em alguns bairros da cidade, tem o objetivo de levantar informações sobre a população, as características sanitárias, ambientais, sociais e econômicas dessas áreas, para que consigamos analisar e planejar novas ações que melhorem a qualidade de vida e identifiquem as prioridades da comunidade”, explica a gestora de educação socioambiental da Sanepar na região, Crislaine Mendes.

Ela ressalta a importância da participação dos moradores para o êxito do trabalho. Quanto maior a adesão, mais preciso será o diagnóstico, o que poderá refletir nas futuras tomadas de decisão sobre o saneamento. “É muito importante que os moradores respondam as perguntas feitas pelas agentes de campo”, afirma.

Nesta pesquisa, agentes permanecem do lado de fora do imóvel. São identificados com crachá e camiseta com a inscrição “A Serviço da Sanepar”. Nos casos em que encontram o imóvel fechado, um aviso é deixado na caixa de correio, indicando o número de contato para o agendamento de uma nova visita, para que os agentes possam retornar em dia e horário preferencial do morador.

OBRA – A Sanepar está executando, em Telêmaco Borba, obras que vão melhorar e ampliar a infraestrutura de abastecimento da cidade. Incluem a reforma da estação de tratamento de água, adutora, estações elevatórias de água tratada, estação de tratamento e disposição de lodo, reservatórios e redes de distribuição. Com término previsto para este ano, esta etapa do empreendimento soma cerca de R$ 35 milhões em investimentos.

Fonte – Agência Estadual de Notícias

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva ganha nova loja de autopeças com linha leve e pesada

O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…

12 horas ago

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…

16 horas ago

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

17 horas ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

20 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

20 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

21 horas ago