Regional

Prefeitura de Ortigueira apoia o fortalecimento da agricultura familiar no município

A Prefeitura de Ortigueira, através da Secretaria da Agricultura, tem provado que os pequenos produtores do município também podem contar com o apoio da atual gestão na manutenção de seus trabalhos no campo.

Como explica o secretário Alexandre José Moraes, entre os programas municipais que têm dado certo e estão fazendo sucesso é o Programa Porteira Adentro e o Programa de Agricultura Sustentável.

“O Programa Porteira Adentro apoia os pequenos produtores com o uso de tratores, máquinas e caminhões, já o Programa de Agricultura Sustentável ajuda os agricultores com a distribuição de insumos, como sementes, calcário”, explica ele.

Através do Programa de Agricultura Sustentável, também conhecido como ‘PAS Ortigueira’, cada produtor tem direito a dois sacos de milho, a depender do tamanho da área onde será plantado, e a até 12 toneladas de calcário, para ajudar na fertilização do solo.

Cerca de 1.700 sacos de sementes já foram distribuídos neste ano e os produtores de leite também têm sido beneficiados com a iniciativa.

“Esses são apenas alguns dos modelos de programas que a prefeitura vem apostando visando ajudar os trabalhadores ortigueirenses a terem prosperidade. O resultado a gente está vendo no sorriso de cada um deles”, salienta o prefeito de Ortigueira, Ari Mattos.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ortigueira

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

9 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

11 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

12 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

12 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

12 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

12 horas ago