Polícia

Polícia Civil prende em flagrante, português que tentou usar documento falso para abrir conta em banco de Reserva

Um homem, de cidadania portuguesa, com 51 anos, residindo atualmente no Distrito de Caetano Mendes – Tibagi, foi preso ontem (16), em flagrante delito em Reserva, pela falsificação de Documento Público – Artigo 297 – Código Penal (Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena – reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa).

A equipe de investigação da 56ª Delegacia Regional de Reserva, sob o comando da Delegada Mariana Coelho Cantú, efetuou a prisão do indivíduo após a localização de um documento falsificado em seu veiculo.

As investigações começaram após a denuncia da tentativa por parte do individuo, de abrir uma conta corrente na agência do Banco Sicoob em Reserva, com o uso de documento falsificado, o individuo foi chamado até a delegacia para averiguações e negou o fato, mas o documento falsificado acabou sendo localizado em seu veículo, ocasião em que lhe foi dada voz de prisão.

Ao ser interrogado a respeito do documento, alegou que comprou o documento de identidade com os dados falsos e pagou o valor de R$ 900,00, mas não informou a origem, mas a versão apresentada, não convenceu muito a equipe policial.

Para a Delegada Mariana Cantú, o documento que foi utilizado na tentativa de abertura de conta bancária e estava em sua posse, possivelmente seria usado para o cometimento de novos crimes.

O material (documento falsificado) foi apreendido e encaminhado para perícia e o individuo conduzido à Cadeia Pública de Reserva, ficando a disposição da justiça.

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

7 minutos ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

3 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

3 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

3 horas ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

4 horas ago

Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual; Paraná já registra mais de 1.100 casos em 2026

O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…

4 horas ago