Regional

Fortes chuvas causam estragos em diversos pontos de Tibagi e bloqueiam a PR-340

Pelo menos seis famílias foram atingidas pelas fortes chuvas na madrugada desta quinta-feira (23) em Tibagi. Equipes de Assistência Social do município acompanham a situação e encaminham as vítimas para um alojamento provisório.

Em 24 horas choveu pouco mais de 200 milímetros em Tibagi. As chuvas causaram estragos em diversos pontos da cidade e um deslizamento de terra que bloqueou a PR-340.

Uma das famílias é do bairro São José e cinco moram no bairro Santa Paula II. Segundo a prefeitura, qualquer pessoa atingida pela chuva pode entrar em contato com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para encaminhamento.

A PR-340 continua totalmente interditada no km 283 entre os municípios de Castro e Tibagi. Equipes da Defesa Civil e da prefeitura de Tibagi trabalham para fazer a limpeza da pista desde às 05h30. No entanto, ainda não há previsão de liberação da rodovia.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, não há registro de vítimas. Motoristas podem acessar os municípios de Castro e Tibagi por rotas alternativas pela PR-151 e BR-376.

Alguns pontos da cidade permanecem alagados. A chuva deu uma trégua na manhã desta quinta-feira e em alguns locais o nível da água diminuiu, como no Parque Passo do Rissetti.

O transporte escolar rural também foi afetado, já que as condições das estradas impossibilitam o tráfego no interior do município.

De acordo com a prefeitura, as secretarias estão mobilizadas para atendimento à população afetada. O 1º Fórum Municipal de Segurança Alimentar que começaria na manhã desta quinta-feira em Tibagi foi adiado, sem data definida.

Fonte – CBN – Ponta Grossa

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

15 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

17 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

18 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

18 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago