Educação e Cultura

Klabin Semeando Educação retoma atividades com formação de professores e gestores escolares

O programa Klabin Semeando Educação iniciou as capacitações de 2023 para profissionais da rede municipal de ensino nos Campos Gerais. Os municípios de Ortigueira, Congonhinhas, Imbaú, Tibagi e Ventania realizaram, entre janeiro e fevereiro, a formação de gestores e professores. O programa fomenta a melhoria da educação pública, por meio de treinamentos sobre boas práticas de gestão escolar, além da formação pedagógica nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A iniciativa atualmente está presente em escolas de 12 municípios do Paraná (Congonhinhas, Curiúva, Doutor Ulysses, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Rio Branco do Ivaí, Rio Negro, Sapopema, Telêmaco Borba, Tibagi, Ventania), abrangendo 158 escolas. Além disso, está em cinco cidades de Santa Catarina, duas em São Paulo e uma em Pernambuco. O programa tem tido resultados positivos ao contribuir para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além de proporcionar a construção de uma educação pública equitativa, inclusiva e de qualidade.

Para Fabiane Valenga Rodrigues, professora das turmas do 2° e 5° ano da Escola Municipal Afonso Pena, em Imbaú, as formações do Klabin Semeando Educação, auxiliam na aplicação de conteúdo na sala de aula. “As capacitações vêm proporcionando a nós, professores, uma forma mais clara e objetiva de aplicar a teoria que envolve todo o processo de ensino e aprendizagem”, afirma.

“A formação do Klabin Semeando Educação me ajudou a explicar matemática de um jeito mais criativo para os alunos e a entender melhor como auxiliá-los em seu processo de escrita”, observa Joseli Aparecida dos Santos Fernandes, professora do Ensino Fundamental I da escola Doutor Getúlio Vargas, no município de Ortigueira.

Pelo menos oito encontros, entre presenciais e remotos, além de atividades gravadas, compõem a grade de formação dos profissionais envolvidos no Klabin Semeando Educação. Além das formações presenciais que ocorrerão ao longo do ano, há encontros on-line.

“Investir em educação nas comunidades em que estamos faz parte da Política de Sustentabilidade da Klabin, e os resultados positivos nos estimulam a seguir neste caminho”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e de Relações com a Comunidade da Klabin.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Klabin

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Homem morre após sequestrar idoso e capotar carro no Paraná

Um homem de 29 anos morreu neste domingo (12) após sequestrar um idoso de 70…

13 minutos ago

Dois homens morrem afogados na Represa dos Alagados, em Ponta Grossa

Dois homens morreram afogados na manhã de sábado (11) enquanto nadavam na Represa dos Alagados,…

58 minutos ago

Polícia Militar recupera caminhonete roubada na zona rural de Ortigueira

No último domingo (12), a Polícia Militar do Paraná, por meio do 26º Batalhão, recuperou…

1 hora ago

MPPR denuncia empresário por golpes a 120 produtores rurais no Paraná

O Ministério Público do Paraná em Guaraniaçu, no Oeste do estado, denunciou nesta sexta-feira, 10…

1 hora ago

12 novos radares começam a multar motoristas em rodovias do Paraná; confira

Nesta segunda-feira (13), 12 novos radares de controle de velocidade entraram oficialmente em operação nas…

2 horas ago

Prazo para matrícula escolar e cursos profissionalizantes termina na quarta-feira

Encerram nesta quarta-feira (15) duas etapas fundamentais do processo de matrículas para o ano letivo…

2 horas ago