Esportes

Voleibol reservense tem ótima participação em Prudentópolis e volta com o vice-campeonato

O voleibol de Reserva, participou no último domingo, dia 12, em Prudentópolis da 1ª edição da Copa Cidade de Voleibol “Silmara Machado”. Os jogos foram disputados no Ginásio de Esportes Gilmar Agibert e Quadra esportiva Milton José Copack, e o evento contou com a participação de mais de 100 atletas de diversas equipes representativas, dentre elas os municípios de Curitiba, Laranjeiras do Sul, Ipiranga, Imbituva, Guarapuava, Prudentópolis e Reserva.

Sob a direção do professor e técnico Denis Iene e do técnico auxiliar professor Luiz Fernando Martins, o recente time de voleibol masculino de Reserva iniciou a competição com dois times na categoria masculino adulto.

Embora os dois times tenham apresentado um bom desempenho, apenas um deles seguiu na disputa pelo título do campeonato.

O Reserva “A” venceu o Reserva “B” por 2×0,  venceu Guarapuava por 2×1 e superou Prudentópolis também por por 2 sets a 1,  e assim  avançou para as semi-finais do campeonato, ocasião em que enfrentou e venceu a equipe de Imbituva por 2 sets a 0. Já na final os reservenses enfrentaram a forte representante de Curitiba, a equipe do Lendas Vôlei e acabaram sendo superados pelo placar de 2 sets a 0, num jogo eletrizante e muito disputado.

O professor Denis enfatizou que este foi o 4º campeonato oficial que a equipe reservense participa e já conquistou bons resultados diante de equipes tradicionalistas no voleibol da região dos Campos Gerais e pontuou, ainda, que a meta é buscar melhores colocações nos próximos campeonatos.

Os atletas que defenderam a camisa do Reserva Vôlei e alcançaram este belo resultado para o município foram: Carlos Eduardo, Cristiano, Luis Cláudio, Luis Henrique, Loupan, Marcelo, Raphael, Maycon, Vagner, Oscar e Jonas.

Os meninos que representaram o Reserva “B” e também apresentaram um bom desempenho por se tratar da primeira participação em um campeonato de alto nível, foram: Samoel, Geovani, Jean, Denis, Everton, Bruno, Gabriel, Ricardo Guilherme e Sony.

O Projeto Social de Vôlei masculino de Reserva, com apenas 10 meses de história, conta com mais de 30 atletas e tem como objetivos fomentar a inclusão social por meio da prática esportiva; trabalhar a formação integral do adolescente, desenvolvendo noções claras de solidariedade, companheirismo; Intensificar o trabalho de valores e formar atletas de alto rendimento para a competições de nível municipal, regional e estadual.

O professor também pontuou a importância do apoio ao projeto e agradeceu os patrocinadores que contribuíram com esse feito “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à UniFatecie, ao Supermercado Muricris,  I9 Uniformes, Idea, Up Academia, Mak House, Equilíbrio, ME Veículos, Buenos Burguer, Odontologia Elin Biava, Oficina Mecânica Bocchi, pelo apoio que tem dado ao voleibol reservense”

Concluindo, o  professor Denis agradeceu também “ao Reserva News por levar a informação e apresentar o projeto a sociedade reservense, à prefeitura municipal de Reserva, ao prefeito Lucas, ao diretor de esportes Lauro e ao diretor do Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes (CEMAG) Junior Vaz, por oportunizarem e contribuem com a vivência do projeto”.

Fonte – Com informações do Reserva Voleibol

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

15 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

15 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

15 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

17 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

17 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

18 horas ago