Cotidiano

Salve! Salve! Ó Reserva; 102 anos de história, parabéns Reserva

Ó Reserva Encantada, assim começa o hino de Reserva, mas hoje quem se encanta são seus moradores pela comemoração de seu 102ª ano de história, por viverem neste município.

A natureza exuberante e seu povo trabalhador, fazem de Reserva um lugar lindo de se viver, e foi aqui que nasceu o Portal Reserva News e temos acompanhado seu crescimento e noticiado sua história.

Noticiamos o esporte, noticiamos a política, noticiamos a economia, noticiamos as alegrias, noticiamos as tristezas, mas também noticiamos muitas histórias de vida. Reserva tem em sua raízes a marca das mãos de sua gente, que com muito suor ajudou a construir a cidade que é hoje.

Parabéns a cada reservense, famílias e gerações que deram origem a um povo batalhador, de alegria contagiante, que motiva todos a continuar esta trajetória que nos traz tanto orgulho. E que possamos continuar unindo forças para fazer de nosso município um lugar melhor para todos aqueles que aqui vivem.

Que cada munícipe seja um alicerce na constante construção de uma Reserva melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de desenvolvimento em nosso município. Já que a agricultura é um dos setores que nos conduz, que possamos semear sempre as melhores ações e colher seus frutos, buscando no presente o futuro para que as conquistas de toda a comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança seja a luz que ilumina o nosso caminho rumo a uma Reserva cada dia melhor.

O Portal Reserva News tem uma imensa satisfação de ter suas origens em Reserva, e por isso queremos desejar parabéns ao município e também parabéns para o seu povo. E se todo o aniversariante espera por um presente, que o presente seja retribuir todos os dias, com muita dedicação, comprometimento e trabalho, o carinho que o município e seu povo tem por nós.

Não nos cansamos em dizer que temos orgulho de Reserva e de seus moradores, aqueles que sempre estão caminhando conosco, para alcançar os objetivos e elevar cada vez mais o nome de Reserva.

Sabemos que no caminho existem desafios a serem vencidos, mas com muita garra e força de vontade vamos fazer de nossa terra um lugar cada vez melhor para se viver, para acolher, crescer, se desenvolver, e mais do que isso, continuar escrevendo lindas histórias da nossa Reserva.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

View Comments

  • NAO SOU CIDADAO RESERVENSE... DESEMBARQUEI AQUI EM 10/10/94... ENTAO AS 27 ANOS.....PARTICIPO DE ALGUNS MOVIMENTOS SOCIAIS E COMUNITARIOS. AÇOES SOCIAIS E COMUNITARIAS, RELIGIOSAS... ENTAO CONHECEĆO A REALIDADE DO NOSSO MUNICIPIO....AI MINHA OPINIAO.. TEMOS QUE ESQUECER O EU.. A POLITICA DO TOMA DA CA...
    A SUBMISSAO POLITICA.. O ACOMODAR POLITICO DE CARGOS..... O TRAVAMENTO DE INVESTIMENTO EXTERNO... O ACHAR A SOU DONO DO TERRITÓRIO ALHEIO... QUE O NOVO NAO E BEM VINDO...QUE SOMOS INSUBSTITUÍVEIS OU ETERNOS.... Q TENHO O.PODER PRA DERRUBAR OUTRO... VEJO NOSSO MUNICIPIO MUITO ATRAS DOS NOSSOS VIZINHOS... POR FIM... A TRISTE NO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO VER UM RETROCESSO POLITICO... Q CADA UM TIRE SUAS CONCLUSÕES.... DE QUEM E CULPA..
    .

Recent Posts

PRF apreende meio milhão de maços de cigarros e maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na terça (28), 210 quilos de maconha e 500…

3 horas ago

PRF atende engavetamento na BR-373 e recupera veículo roubado em Ponta Grossa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na manhã desta quarta-feira (29), a um engavetamento no…

4 horas ago

Criança de 6 anos morre no Paraná por infecção causada por bactéria estreptococo do grupo A

Uma criança de 6 anos morreu em Curitiba por uma doença invasiva causada pela bactéria…

4 horas ago

Três alunas de Reserva são selecionadas para programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo”

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) divulgou nesta quarta-feira (29) o Edital nº 118/2025…

5 horas ago

Mutirão do Procon-PR oferece renegociação de dívidas e educação financeira

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), por meio do Procon-PR, oferecerá de…

6 horas ago

Dengue no Paraná: casos e mortes caem mais de 80% em 2025

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou uma queda de 85% no número de…

8 horas ago