Em comemoração ao aniversário de Reserva, CMEI Pingo de Gente realizou a 1ª Mostra Cultural

422 0

Como parte das comemorações do 102º aniversário do município de Reserva, o CMEI Pingo de Gente, realizou nos dias 24, 27 e 28 de março, a sua 1ª Mostra Cultural. 

A diretora Cristiane e a Coordenadora Tamires, atribuíram às professoras, os temas que seriam trabalhados para a mostra cultural. Ficando assim distribuído:

  • O cultivo da Soja – Andréa (nível III)
  • A Extração e o Beneficiamento da Madeira – Ana Fabiele (nível IV)
  • O Cultivo do Milho – Natália (nível III)
  • O Cultivo do Tomate – Célia (nível II) e Daiane (nível II)
  • Hino de Reserva – Juliana
  • Estação Ferroviária de Reserva – Adriane (nível IV)
  • Danças Gaúchas – Daniele (nível IV)
  • Pontos Turísticos do Município – Daniele ( nível III)
  • O Gado de Corte e Gado Leiteiro – Roselia (nível II)
  • Bandeira do Município de Reserva – Célia (nível I e Lídia nível I)
  • História do Município de Reserva- Adriana (nível V)
  • Câmara dos Vereadores de Reserva – Tereza (Tarde)
  • Prefeitura de Reserva – Roselia   (nível V)

A partir disso, as professoras colocaram a “mão na massa” junto com seus alunos, para criarem da melhor forma seus trabalhos para a exposição.

No primeiro dia da Mostra Cultural, as crianças e os profissionais do CMEI abriram o evento, com a execução do Hino do município de Reserva, e a seguir, as crianças cantaram o “Parabéns a você” para Reserva.

Às 11 horas, o portão do CMEI foi aberto ao público, para que todos tivessem a oportunidade de ver os trabalhos desenvolvidos.

A entidade também recebeu o prefeito municipal, Lucas Machado, acompanhado da 1ª dama do município, a Secretária de Educação, Ruth Eliane Faustin, e outros convidados.

O prefeito parabenizou as crianças e os profissionais do CMEI Pingo de Gente pelos trabalhos desenvolvidos e aproveitou para um “bate papo” informal com as crianças.

No segundo dia da Mostra Cultural, realizado na segunda-feira (27), os portões foram abertos para receber os alunos do CMEI Profª Maria de Lourdes Viana Miranda e os alunos do CMEI Pedacinho do Céu. 

As crianças e profissionais visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos para o evento pelas crianças e professoras do CMEI Pingo de Gente.

A equipe do CMEI Pingo de Gente, agradeceu a participação de todos, que com a sua presença abrilhantaram o evento.

Veja fotos da Mostra Cultural:

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *