Regional

Prefeitura de Ortigueira adota sistema integrado de ensino referência no Brasil

Professores e alunos da rede municipal de ensino de Ortigueira estão usando em sala de aula o que há de melhor em termos de material escolar e apostila didática.

Desta vez, a prefeitura ortigueirense comunica a adesão, pelo segundo ano, do sistema integrado de ensino Maxi, que é referência em todo o país.

Segundo o prefeito Ary Mattos, as apostilas adquiridas pelo município são mais uma aposta da atual gestão na Educação de Ortigueira.

Para ele, é uma alegria ver a aprovação do sistema pelos alunos, professores e toda a comunidade escolar.

“O sistema Maxi passou por licitação e foi aprovado pelo município. Sabemos que é um dos melhores sistemas de ensino do país e estamos contentes de ver os alunos e professores satisfeitos com esse material completo”, pontua Ary Mattos.

O sistema Maxi de ensino tem como objetivo a formação integral de uma geração de cidadãos racionais e emocionalmente preparados, capazes de compreender a multiplicidade do mundo, apresentando um equilíbrio das suas aptidões comportamentais e cognitivas.

Sergiania Bernal Martins, professora do 3º ano, conta como é a experiência em sala de aula trabalhando com as apostilas Maxi.

“A apostila facilita muito o trabalho com os alunos. Ela já vem com o conteúdo programado, tem as imagens ilustrativas, então não precisamos montar a aula em casa, porque já está tudo certinho no material. Temos visto que os alunos têm evoluído muito com esse investimento da prefeitura”, salienta a professora.

Em dois anos, a Prefeitura de Ortigueira investiu R$ 1.525.995,17 na compra do material, o que corresponde a 381 reais por aluno anualmente.

A distribuição é feita bimestralmente, sendo um total de 12.500 apostilas distribuídas em cinco bimestres.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ortigueira

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

9 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

11 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

12 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

12 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

12 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

12 horas ago