A Gestão Municipal reservense, confirmou nesta sexta-feira (31) a partir do atual pagamento a inclusão de dois direitos previstos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) aos servidores ativos e até então inéditos na história administrativa, os adicionais por riscos iminentes que variam entre 10% a 40%.
‘’Hoje é um dia muito esperado por mim e por todos os funcionários aqui da prefeitura. Pela primeira vez na história, com parecer técnico e com tudo aquilo que as leis exigem, nós estamos pagando também a insalubridade e a periculosidade para aqueles que têm essas prerrogativas. Era uma promessa difícil, mas com muito trabalho, nós conseguimos realizar esse sonho para muitos servidores’’, comentou o prefeito Lucas Machado.
A Prefeitura de Reserva vem investindo com responsabilidade fiscal nas garantias dos seus servidores, prova disso, no ano passado contratou uma empresa de medicina do trabalho, iniciativa novamente pioneira. A companhia mapeou e produziu um relatório com as principais funções públicas que estão cobertas pelos artigos 189 e 193 da CLT.
Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva
A agenda internacional do Governo do Paraná ganhou destaque nesta semana com a participação dos…
Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (29) em Guarapuava, na região central…
Pesquisadores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) desenvolveram um gel cicatrizante que trata feridas…
O Grupo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) promoveu uma tarde especial…
A Prefeitura de Cândido de Abreu, por meio da Secretaria de Administração, abriu as inscrições…
A Prefeitura de Reserva, por meio dos departamentos de Cultura e da Mulher, realizou nesta…