Médico é indiciado por homicídio doloso por acidente que matou uma pessoa em Imbituva

1587 0

Um médico foi indiciado por homicídio doloso por causar um acidente que matou um homem na BR-153 em Imbituva. Para a Polícia Civil, há indícios de que ele estava bêbado e que assumiu o risco de matar.

Ele foi preso durante atendimento médico após o acidente, em 14 de março deste ano. A batida aconteceu quando o carro da vítima estava parado na rodovia por conta de obras em um trecho de pare e siga.

O médico não freou e, ao atingir a traseira do veículo, arremessou o carro do jovem de 26 anos contra um caminhão. A vítima viajava para conhecer a filha recém nascida, mas morreu no local.

Após decisão da Justiça, o motorista passou a responder o processo em liberdade.

De acordo com a Policia Civil, no local do acidente não foram encontrados sinais de frenagem do veículo do médico e a região em que ocorreu o acidente é uma reta, o que permitiria uma boa visualização da fila pelo médico.

A polícia também considerou o depoimento de testemunhas, que afirmaram que o médico havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, sendo inclusive aconselhado a não seguir viagem com destino a Irati,  e o fato de latinhas de cerveja serem encontradas dentro do carro.

Agora, o Ministério Público do Paraná decide se vai oferecer denúncia contra o médico. Em caso de acusação e condenação por homicídio doloso, a pena pode chegar a 20 anos de prisão.

O motorista se recusou a fazer teste do bafômetro, mas teve a suspeita de embriaguez ressaltada por policiais rodoviárias federais. No hospital, ele também se negou a fazer exame de sangue.

A polícia suspeita que a atitude tenha sido tomada com base em conhecimentos médicos para não comprovar a embriaguez ao volante.

Fonte – PRF

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *