O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou que 44 adolescentes foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos por suspeita de ameaças a escolas no estado.
A declaração foi dada durante audiência pública organizada na quarta-feira (12) pela Assembleia Legislativa na ExpoLondrina, que acontece no Parque Ney Braga, em Londrina.
Conforme o secretário, dos 44 menores, 13 foram apreendidos. O mais velho deles tem 16 anos, mas a média de idade dos adolescentes identificados é de 12 anos.
Teixeira explicou que a identificação foi feita pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), em parceria com os setores de inteligência das polícias Civil e Militar.
Segundo o secretário, a maioria dos alertas de atentados a escolas é falsa.
Reforço
Na quinta-feira (13), o governador Ratinho Junior (PSD) anunciou uma lista de medidas para reforçar a segurança na rede estadual de educação.
Além dos 5,6 mil policiais, o governo vai contratar 40 psicólogos e 200 bolsistas da área de psicologia para atender as escolas estaduais.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que deve destinar R$ 20 milhões para 2,2 mil unidades investirem na instalação de câmeras de monitoramento, portões eletrônicos, aumento de muros e outras reformas.
Fonte – Portal G1