O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou que 44 adolescentes foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos por suspeita de ameaças a escolas no estado.
A declaração foi dada durante audiência pública organizada na quarta-feira (12) pela Assembleia Legislativa na ExpoLondrina, que acontece no Parque Ney Braga, em Londrina.
Conforme o secretário, dos 44 menores, 13 foram apreendidos. O mais velho deles tem 16 anos, mas a média de idade dos adolescentes identificados é de 12 anos.
Teixeira explicou que a identificação foi feita pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), em parceria com os setores de inteligência das polícias Civil e Militar.
Segundo o secretário, a maioria dos alertas de atentados a escolas é falsa.
Reforço
Na quinta-feira (13), o governador Ratinho Junior (PSD) anunciou uma lista de medidas para reforçar a segurança na rede estadual de educação.
Além dos 5,6 mil policiais, o governo vai contratar 40 psicólogos e 200 bolsistas da área de psicologia para atender as escolas estaduais.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que deve destinar R$ 20 milhões para 2,2 mil unidades investirem na instalação de câmeras de monitoramento, portões eletrônicos, aumento de muros e outras reformas.
Fonte – Portal G1
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…
O município de Imbaú passou a integrar, neste domingo (9 de novembro), o programa Pedala…
A Prefeitura de Telêmaco Borba divulgou uma nota oficial informando que está em contato direto…