Economia

Sicredi disponibiliza pagamento para pequenas empresas com cartão via WhatsApp

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presença em todas as regiões do Brasil, está entre os emissores de cartão participantes do novo serviço de pagamento via WhatsApp com cartão no Brasil. A solução foi lançada nesta terça-feira, 11 de abril, com o objetivo de permitir que pessoas e empresas de pequeno porte realizem compras e vendas pelo WhatsApp de maneira simples e segura.

Agora, é possível buscar um negócio, ver os produtos e serviços disponíveis, adicionar ao carrinho e fazer o pagamento sem sair de uma conversa no WhatsApp, com poucos toques na tela. O pagamento pode ser feito com cartões de débito e de crédito das bandeiras Mastercard e Visa emitidos pelas instituições financeiras participantes, incluindo o Sicredi.

“Estamos entusiasmados com a novidade que traz mais uma forma segura e prática para os nossos associados usarem seus cartões em compras do dia a dia. A solução está totalmente alinhada com a nossa premissa de proporcionar uma experiência simples, uma vez que o usuário não precisa deixar o chat do WhatsApp para efetuar o pagamento”, afirma Virgínia Silva da Cunha, superintendente de Meios de Pagamento do Sicredi.

O serviço também permite que pequenas empresas usuárias do aplicativo WhatsApp Business realizem vendas e aceitem pagamentos, conectando-se a um parceiro de pagamento compatível. A solução será lançada gradualmente aos usuários do WhatsApp Business e, em poucos meses, estará disponível a todos os negócios.

Para garantir a segurança dos usuários, os números dos cartões são criptografados e armazenados com segurança, e os usuários devem criar um PIN de pagamento, solicitado a cada transação. O serviço também oferece suporte ao cliente em caso de necessidade.

Como fazer o pagamento:

  • O associado precisará adicionar um cartão de crédito ou débito compatível para fazer pagamentos para empresas no WhatsApp.
  • Comece abrindo o WhatsApp (ou o aplicativo WhatsApp Business) e navegando até a página inicial de “Pagamentos” tocando em “?” no Android ou “Configurações” no iOS e depois em “Pagamentos” (ou “Pagamentos pessoais” no WhatsApp Business).
  • Para criar uma conta, toque em “Adicionar forma de pagamento”.
  • Crie um PIN de pagamento; você o usará para confirmar seu pagamento todas as vezes, para que seus pagamentos estejam sob seu controle com segurança. Se compatível com seu sistema operacional, você também pode definir sua impressão digital ou reconhecimento facial como um método alternativo para autorizar seu pagamento.
  • Insira seus dados (por exemplo, nome completo, CPF, CEP) para verificarmos sua identidade.
  • Para adicionar seu cartão de débito ou crédito, insira as informações do cartão e verifique-as por mensagem de texto, e-mail ou aplicativo do banco. Uma vez verificado, você pode usá-lo para fazer pagamentos.
  • Você pode pagar empresas que já estejam habilitadas para receber pagamentos no WhatsApp. Para isso, você receberá um pedido da empresa com os produtos escolhidos. Toque em “Revisar e pagar” para revisar os detalhes da solicitação. Para pagar, toque em “Proceder ao pagamento” e escolha o seu método de pagamento.
  • Confirme o cartão com o qual deseja pagar e insira seu PIN ou biometria para enviar seu pagamento – tudo sem sair da conversa.
  • Você pode ver o status do pagamento diretamente no chat ou na página inicial “Pagamentos”.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Fonte – Assessoria de Imprensa do Sicredi

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

ONG alerta para crescimento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…

21 minutos ago

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

41 minutos ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

1 hora ago

PRF intercepta carga com mais de 400 kg de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…

2 horas ago

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende 3 quilos de haxixe em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…

2 horas ago

Receita libera consulta ao 5º lote do Imposto de Renda 2025 no Paraná

A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…

2 horas ago