Em Curitiba, o Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida, apresentou nesta terça-feira, 18 de abril, denúncia criminal por homicídio qualificado contra um homem suspeito de matar a mulher. A vítima foi estrangulada e morta a facadas dentro da própria casa, um apartamento no bairro Santa Cândida, na capital. O crime foi praticado na noite de 8 de abril e teve grande repercussão na imprensa e nas redes sociais.
Na denúncia, o MPPR sustenta a prática de homicídio qualificado por feminicídio, por ter sido praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe (o denunciado não aceitava o fim do relacionamento, proposto pela mulher). Como aponta a Promotoria, o acusado “praticou o crime contra mulher, no âmbito da violência doméstica e familiar, eis que mantinha relação conjugal com a vítima, demonstrando, dessa forma, inaceitável machismo e intolerável misoginia, que naturaliza a violência de gênero e perpetua a desigualdade entre homens e mulheres.”
A ação penal já foi recebida e vai tramitar na 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri de Curitiba. O denunciado foi preso em flagrante no dia 9 de abril.
Fonte – Informações para a imprensa do MPPR
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…
A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…