A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça (25), mais de 300 garrafas de vinhos estrangeiros, importados irregularmente, em Guarapuava.
Por volta das 19h, na BR-277, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um caminhão. Durante a fiscalização, ao inspecionarem o compartimento de carga, foram encontradas várias caixas, contendo cerca de 324 garrafas da bebida.
A mercadoria e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal e o motorista foi liberado pela Polícia Judiciária.
O crime cometido nesses casos é o de descaminho. Pela legislação, o limite de bebidas alcoólicas de entrada permitida no Brasil sem o recolhimento de tributos é de, no máximo, 12 litros por pessoa, que corresponde a 16 garrafas de 750 ml de vinho.
No ano passado, a PRF apreendeu quase 30 mil litros de vinho irregular, somente no estado do Paraná. Normalmente, as bebidas tem destinação comercial, pelo seu alto valor de mercado.
Fonte – PRF/PR
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…
O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…