Paraná

Mais de 300 garrafas de vinhos importadas irregularmente são apreendidas em Guarapuava

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça (25), mais de 300 garrafas de vinhos estrangeiros, importados irregularmente, em Guarapuava.

Por volta das 19h, na BR-277, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um caminhão. Durante a fiscalização, ao inspecionarem o compartimento de carga, foram encontradas várias caixas, contendo cerca de 324 garrafas da bebida.

A mercadoria e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal e o motorista foi liberado pela Polícia Judiciária.

O crime cometido nesses casos é o de descaminho. Pela legislação, o limite de bebidas alcoólicas de entrada permitida no Brasil sem o recolhimento de tributos é de, no máximo, 12 litros por pessoa, que corresponde a 16 garrafas de 750 ml de vinho.

No ano passado, a PRF apreendeu quase 30 mil litros de vinho irregular, somente no estado do Paraná. Normalmente, as bebidas tem destinação comercial, pelo seu alto valor de mercado.

Fonte – PRF/PR

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Mais de 1,1 mil pessoas registram intenção de doação de Órgãos em cartórios do Paraná

No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…

1 minuto ago

Tornado destrói cidade no Paraná, deixa desalojados e danifica cerca de mil casas

A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…

28 minutos ago

Últimos dias para se inscrever no vestibular da UEPG: prazo vai até 30 de setembro

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…

43 minutos ago

ONG alerta para crescimento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…

1 hora ago

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

1 hora ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

2 horas ago