A Polícia Civil de Castro cumpriu, na manhã desta quarta-feira (26), mandado de prisão contra um homem de 54 anos suspeito de estuprar três sobrinhas na cidade de Castro. O tio, que anteriormente já foi detido por homicídio, teria cometido os crimes quando as meninas tinham 5, 6 e 15 anos – em período que passavam férias com os parentes.
De acordo com a delegada Renata Batista, que lidera as investigações, a apuração da Polícia começou quando uma das vítimas – hoje com 14 anos – denunciou que havia sido abusada pelo tio nove anos antes, quando tinha apenas 5 anos de idade. A partir daí, diversos familiares foram ouvidos e outras duas sobrinhas, que na época estavam com 6 e 15 anos, também relatam agressões sexuais por parte do tio.
Todas contaram que, além do estupro, foram ameaçadas por ele após o crime para que não revelassem a situação para ninguém; por conta de prisão pelo crime de homicídio, ambas ficaram com medo de revelar a história. Com o avanço dos trabalhos, a delegacia de Castro pediu a prisão preventiva do morador da região do Jardim Social Primavera, acatada pela Justiça; o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Castro e na sequência para a Cadeia Pública.
O crime
A delegada ainda esclarece que o crime de estupro de vulnerável tem pena de reclusão que varia de 08 (oito) a 15 (quinze) anos; considerando que o crime foi praticado contra vítimas diferentes, Batista ainda destaca que pena poderá ser somada ou aumentada até o triplo.
Fonte – Portal aRede / Polícia Civil de Castro
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…