Esportes

Em um jogo de tempos distintos, Palmeiras vence Meninas da Vila, no Campeonato de Futsal Feminino em Reserva

Valendo pela 1ª rodada do quadrangular feminino do Campeonato Municipal de Futsal de Reserva, o Ginásio de Esportes  Francisco Alves Martins, o “Chicão”,  foi o palco nesta quinta-feira (27), do confronto entre as equipes do Palmeiras e do Meninas da Vila. A competição é promovida pela Prefeitura de Reserva, através do Departamento de Esportes.

A partida, que teve dois tempos distintos, terminou com a vitória do Palmeiras pelo placar de 4 a 3, e assim, o Palmeiras conquista seus 3 primeiros pontos na competição.

Em jogo com tempos distintos e com a marcação de 7 gols, o Palmeiras venceu o Meninas da Vila. Após começar a partida de forma arrasadora e abrir três gols de vantagem, o time do Palmeiras passou trabalho na etapa final, mas conseguiu suportar a pressão e garantiu a vitória, por 4 a 3.

O jogo

O Palmeiras começou com tudo a partida, mostrando mais qualidade técnica e volume de jogo, partiu para cima das adversárias, mas encontrou um verdadeiro “paredão”, que era a goleira Aline, que por diversas vezes salvou o Meninas da Vila.

De tanto insistir, aos 10 minutos de jogo, Vanderleia tirou o primeiro zero do placar, anotando o gol do Palmeiras.

A equipe do Palmeiras, que venceu seu primeiro compromisso na competição

As redes voltaram a balançar mais uma vez aos 13 minutos, desta vez com Helena, que ampliou o placar para dois a zero em favor das meninas do Palmeiras.

Aline continuou a fazer belas defesas, inclusive, defendendo a cobrança de penalidades em favor do Palmeiras, mas o ataque do Meninas da Vila, não se encontrava em quadra e nada produzia.

O terceiro gol do Palmeiras veio aos 15 minutos, e mais uma vez com Helena, que não perdoou a bobeada da defesa adversária.

E assim terminou a primeira etapa de jogo, com a vitória parcial e tranquila do Palmeiras por 3 a 0. Se de um lado, a goleira Aline, evitou um placar mais dilatado na primeira etapa, o ataque do Meninas da Vila, em momento algum ameaçou a goleira Suzana, que foi apenas uma espectadora do jogo.

Mal começou a segunda etapa, e o Palmeiras ampliou o placar, desta vez com Andressa, antes mesmo do ponteiro fazer a primeira volta, a exatos 10 segundos de jogo.

O Meninas da Vila saiu derrotado e vai em busca de sua recuperação na próxima rodada

Se a torcida, que compareceu em bom número ao “Chicão” chegou a acreditar no massacre, o que se viu depois do gol de Andressa, foi uma reação por parte do Meninas da Vila, que chegou bem por duas vezes ao ataque, aos 8 e aos 9 minutos, e aos 10 minutos, Larissa fez o primeiro gol da equipe dirigida pela técnica Solange.

Se alguém pensou que seria o gol de honra, se enganou, pois aos 13 de jogo, mais uma vez o Meninas da Vila voltou a marcar, desta vez com a camisa 7.

E ainda deu tempo do Maninas da Vila fazer seu terceiro gol e encostar no placar, mais uma vez com sua camisa 10, a jogadora Larissa, em um gol muito comemorado pelas atletas da equipe.

Mas o Palmeiras, bem estruturado em quadra, não deu chances para a igualdade, conseguiu suportar a tentativa de pressão e assim a partida foi para seu final com a vitória das meninas do Palmeiras, por 4 a 3.

O Palmeiras, da técnica Juliana, venceu com Suzana, Ivana, Maria, Vanderleia, Raíssa, Amanda, Fernanda, Luana, Evelin e Helena. Já o Meninas da Vila, jogou com Aline, Lídia, Luciane, Luana, Franciele, Janaína, Ana Paula, Larissa e Fabiana.

Além das equipes do Palmeiras e do Meninas da Vila, disputam o quadrangular as equipes do Real Meninas e do Irmandade (Caetano Mendes / Tibagi).

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Mais de 1,1 mil pessoas registram intenção de doação de Órgãos em cartórios do Paraná

No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…

2 horas ago

Tornado destrói cidade no Paraná, deixa desalojados e danifica cerca de mil casas

A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…

2 horas ago

Últimos dias para se inscrever no vestibular da UEPG: prazo vai até 30 de setembro

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…

3 horas ago

ONG alerta para crescimento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…

3 horas ago

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

3 horas ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

4 horas ago