Política

Secretário de Saúde do Paraná visita Reserva e confere obras da Unidade de Pronto Atendimento do município

O prefeito Lucas Machado, a vice-prefeita Ana Maria e outras autoridades receberam nesta quinta-feira (11) a visita do secretário de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), Beto Preto.

O secretário veio conferir o andamento da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que terá uma estrutura de 800 metros quadrados, e orçada em R$ 3,5 milhões.

‘’Olha que satisfação estar aqui em Reserva. Nós estávamos aqui no ano passado, lançando a Unidade de Pronto Atendimento do município, e o resultado está aí, sendo erguida, a laje sendo colocada e dentro mais alguns meses, vamos voltar aqui, para inaugurar essa bela obra para toda a comunidade. Vai servir à população de Reserva e outros municípios’’, disse o secretário.

Construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que terá uma estrutura de 800 metros quadrados

Ainda segundo ele, a unidade quando for concluída deve ser a primeira entregue na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior. O prefeito agradeceu a parceria com o parlamentar. ’’Quero agradecer ao ao amigo Beto Preto, que sempre está com as portas abertas para nos atender, seja eu, a vice e os vereadores. Reserva só está ganhando com essa parceria, materializada em várias ações, agora na UPA e projetos futuros’’ comentou o prefeito Lucas Machado.

O secretário aproveitou para conhecer a modernização do Pronto Atendimento Municipal (PAM) feita em 2022 pela gestão local. Estiveram presentes também a primeira-dama Gabriela Szeremeta, as secretárias Thais Didek e Jocélia Terezinha Faustin, da Saúde e Administração e Finanças, respectivamente; os vereadores Augusto Parteka Lopata, Sueli Justino, Valdemir Hartmann, Irael Malaquias, Paulo Roberto Ayres Correa e José Roberto Taques Szeremeta.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

12 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

14 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

15 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

15 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

15 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

15 horas ago