Em Reserva, uma instituição se destaca pelo seu trabalho, é a S.O.S. Animais, uma Organização Não-Governamental (ONG) que atua no município desde 2013. O trabalho da S.O.S. Animais consiste em averiguar denúncias de maus-tratos aos animais de forma independente, encaminhando os casos para as autoridades competentes ou para serviços veterinários, quando há necessidade e socorrer animais abandonados.
E a S.O.S. Animais, está realizando uma Rifa Beneficente, visando a arrecadação de fundos para a continuidade de seu trabalho, já que a entidade vive de doações e de um trabalho voluntariado.
Na Rifa Beneficente, serão sorteados dois prêmios, o 1º Prêmio é uma novilha e o 2º Prêmio é um “Vale Compras” no valor de R$ 300,00 (Trezentos Reais).
Os dois prêmios que serão sorteados, foram gentilmente oferecidos pelo Super Lopata, estabelecimento comercial que está sempre envolvido com causas sociais no município.
Cada número da rifa, tem o valor de R$ 5,00 (Cinco reais) e poderão ser adquiridos com as protetoras da ONG, na loja Bela e Moderna, Floricultura Flor e Arte e também no Super Lopata.
O sorteio dos ganhadores será realizado no dia 04 de agosto, às 20 horas, no Luau na Praça.
Saiba mais sobre a S.O.S. Animais:
S.O.S Animais foi formada no ano de 2013, após um animal de rua ser vitimado com um tiro no olho, na ocasião, consternados com o ocorrido, formou-se a entidade, uma entidade sem fins lucrativos, onde todo trabalho é de voluntários, trabalho voltado a socorrer animais abandonados. A instituição, que não possuí um canil, tem como abrigo a casa de uma voluntária, que acaba se tornando o lar temporário para animais machucados, e em tratamento. O abrigo é mantido com a colaboração da população e de instituições que doam alimento.
A entidade conseguiu a vitória de um TAC em 2019 voltada a castrações de fêmeas no município de Reserva.
Hoje a entidade conta também com o apoio de alguns procedimentos disponibilizados pela Prefeitura de Reserva nas clínicas veterinárias, a animais em estado de abandono (alguns exames, limpeza de Miíase, etc…)
Além da equipe da S.O.S Animais, a ONG conta com a Protetora, Ana Sydulovic, que criou na rede social Instagram, o perfil do CCG (Como Cães e Gatos), entidade também sem fins lucrativos e voltado totalmente a animais em estado de abandono.
A proteção animal tem crescido muito no município de Reserva e cada dia mais pessoas tem olhado para os animais com mais respeito e amor.
Outras formas de ajudar a entidade:
A entidade aceita doações de ração e também de valores monetários, que poderão ser feitos através de PIX, na conta da instituição.
Além de ração e as contribuições financeiras, a entidade também recebe doações de material de limpeza como água sanitária, desinfetante e sabão e medicamentos que auxiliam no tratamento dos animais.
Maiores informações poderão ser obtidas através do Telefone (42) 98428-5319.
Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…
Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…
O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…
Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…
A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…