O Tribunal do Júri de Ponta Grossa, condenou a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão uma mulher denunciada pelo Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado, por ter sido mandante da morte do ex-marido, ocorrida em 2019. Ele foi morto no dia 15 de dezembro daquele ano, após ir a casa da ex para visitar o filho.
Conforme a denúncia, fundamentada em investigações da Polícia Civil, a vítima foi agredida por outros dois homens, pagos pela autora para executar o crime. Depois, foi colocada no porta-malas de um carro e levada para local distante da cidade, onde foi morta e pendurada por uma corda, dentro de um poço – o corpo foi encontrado uma semana depois. Após o homicídio, os dois homens ainda teriam furtado cartões bancários da vítima e realizado compras em um shopping popular da cidade, além de também terem sacado valores em espécie. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná e já condenados, em junho de 2022, a penas de 32 e 23 anos de prisão.
Homicídio qualificado – Na sessão de julgamento, ocorrida nesta quinta-feira, 15 de junho, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas pela Promotoria de Justiça, que apontou a ocorrência do crime de homicídio com as qualificadoras do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e mediante paga ou promessa de recompensa. Foi concedido à ré o direito de recorrer em liberdade, uma vez que ela respondeu à ação penal nessa condição. Foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão: ela está proibida de se ausentar da comarca sem autorização judicial e também deve comparecer em Juízo a cada dois meses.
Processo nº 0045162-76.2019.8.16.0019
Fonte – Assessoria de Comunicação do MPPR
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…
A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…