Política

Projeto de valorização dos influenciadores digitais e combate a fake news é protocolado na Assembleia Legislativa

O deputado Ney Leprevost (União) protocolou na Assembleia Legislativa projeto criando a Semana Estadual de Valorização do Influenciador Digital, com o objetivo de incentivar as atividades desempenhadas pelos influenciadores, prestar reconhecimento aos que utilizam os canais digitais para ações de cidadania e utilidade pública, divulgar a economia criativa digital, apoiar as ações de solidariedade através das redes sociais; além de promover educação e conscientização contra a disseminação de fake news.

“Os influenciadores digitais têm grande alcance na difusão de informações; sendo ótimos aliados quando assuntos importantes como saúde pública, ações beneficentes, projetos sociais e atividades culturais precisam ser amplamente difundidos na sociedade”, disse Leprevost.

De acordo com o texto, o Poder Público poderá firmar parceria com influenciadores digitais com a finalidade de ampliar o alcance da difusão de informações relevantes sobre saúde, educação, segurança e demais temas de utilidade pública.

A proposta servirá para conectar os chamados “digital influencers” com o Poder Público, de modo que os profissionais possam ser parceiros nas iniciativas que estão acontecendo no Estado, além de terem a oportunidade de aumentar a visualização em suas redes sociais.

A Semana Estadual do Influenciador Digital também servirá para conscientizar a população paranaense sobre o bom uso das redes sociais e internet, bem como a educação contra a disseminação de fake news.

“As fake news são uma praga mundial. Muita gente compartilha sem perceber o mal que está fazendo para o próximo. Precisamos dar informações para as pessoas saberem diferenciar o que é fato jornalístico do que é boato infundado de rede social ou até disseminação de conteúdo de violência para obtenção de ganhos financeiros ou políticos”, afirmou Ney Leprevost.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Paraná

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…

3 horas ago

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

5 horas ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

8 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

8 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

8 horas ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

8 horas ago