Cotidiano

Parada Geral da Unidade Monte Alegre da Klabin chega à reta final

A Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba, inicia os processos de desmobilização gradativa das equipes contratadas para a Parada Geral, iniciada no fim de junho, e de retomada da sua operação fabril cumprindo todos os procedimentos de segurança.

Variações de odor e ruídos podem ser percebidas pela comunidade no entorno devido à retomada das atividades, que deve ocorrer a partir desta quarta-feira (5). A Klabin reforça que todos os procedimentos de manutenção e de retorno são conduzidos conforme normas e legislações de segurança e meio ambiente e essas alterações não representam riscos à saúde das pessoas.

A Parada Geral é um procedimento anual obrigatório, previsto na Norma Reguladora 13, voltada para empresas que trabalham com equipamentos chamados vasos de pressão, como caldeiras e digestores. A ação é necessária para manutenções e ajustes, a fim de garantir a perfeita operação de todos os equipamentos, bem como a segurança e integridade dos colaboradores e de toda a comunidade.

Além da manutenção, a Parada Geral permite que a Unidade passe por eventuais melhorias, como atualizações tecnológicas, sempre com o objetivo de aprimorar a produtividade e a segurança da operação, com a adoção das melhores práticas disponíveis no mercado.

Em caso de dúvidas ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 e pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Klabin

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

1 hora ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

1 hora ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

2 horas ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

2 horas ago

Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual; Paraná já registra mais de 1.100 casos em 2026

O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…

2 horas ago

AMCG define nova coordenação de Esportes nos Campos Gerais

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…

3 horas ago