Palmeira

PCPR realiza operação de combate aos maus-tratos de animais em Palmeira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Vigilância Sanitária, realizou uma operação de combate aos maus-tratos de animais na manhã desta terça-feira (18), em Palmeira.

Durante a ação, foram inspecionados três locais distintos, em que eram oriundos de denúncias de maus-tratos contra animais. Após a equipe da PCPR analisar as áreas, apenas um local foi notificado e orientado quanto às adequações necessárias a serem realizadas.

“A importância de ações como essa é a conscientização da população no tocante aos cuidados aos animais, bem como assegurar os direitos conferidos aos animais por intermédio das leis estipuladas”, afirma o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres.

A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, Disque-Denúncia ou (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

B.O ONLINE – A PCPR oferece o serviço de registro de boletim de ocorrência online através do site da PCPR. Com isso, o cidadão pode registrar B.O sem ter de comparecer a uma delegacia da PCPR.

O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. Basta acessar o site da PCPR, clicando AQUI . Há uma opção específica para maus tratos a animais.

O cidadão que não tiver acesso à internet ou deseje atendimento presencial pode fazer seu Boletim de Ocorrência em qualquer Delegacia da PCPR em todo o Paraná.

Fonte – PCPR

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

14 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

16 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

17 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

17 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago