A segunda partida das quarta de final do Campeonato Municipal de Futsal, promovido pela Prefeitura de Reserva, e organizado pelo Departamento de Esportes, reuniu na noite da última quinta-feira (20), o Ajax e o Estação, que fizeram um partida de grande equilíbrio e um belo futebol, mas que foi decidida nos detalhes.
O equilíbrio foi tanto que nenhuma das equipes balançou as redes adversárias na primeira etapa, mas apesar do zero no placar, foi um primeiro tempo muito disputado, lances de grande emoção e ótimas defesas dos goleiros.
Já no segundo tempo da partida, o Estação resolveu colocar toda a sua artilharia em prática, mas apesar de permanecer mais no ataque, a equipe encontrou uma defesa bem postada por parte do Ajax, que neutralizava todas as ações ofensivas do Estação.
Além de trabalhar bem na defesa, o Ajax oferecia perigo em seus contra-ataques rápidos e precisos, mas que encontrava um goleiro seguro do outro lado.
Aos 13 minutos, após uma cobrança de tiro de canto por parte da equipe do Ajax, a defesa do Estação não cortou com precisão e a bola sobrou para Clayton, que não perdoou e marcou o primeiro gol do Ajax.
O Estação foi pra cima, e aos 15 minutos, Fernando Kovalski, chutou forte, mas a bola parou no braço do defensor da equipe do Ajax e a arbitragem, em cima do lance, não teve duvidas, assinalando acertadamente a penalidade máxima.
Foi o próprio Fernando Kovalski que tomou a responsabilidade para si na cobrança da penalidade, mas o goleiro do Ajax, com muito brilhantismo evitou o gol da igualdade.
A partida ficou dramática, sem perder sua qualidade, o que se via era um Estação tentando buscar pelo menos o empate, que levaria a decisão do classificado para a semifinal para a cobrança de penalidades, e o Ajax, segurando o resultado a todo o custo, mas também atento a ampliar e definir o placar a seu favor.
Aos 18 minutos, o Estação teve uma cobrança de falta a seu favor, mas a defesa do Ajax afastou a bola, o Estação insistiu e a bola foi desviada pela defesa para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio por parte do Estação, a bola sobrou para Clayton, que viu o goleiro do Estação adiantado, e da sua área, chutou, encobrindo o goleiro e fez um golaço, decretou a vitória e a classificação para a semifinal de sua equipe.
Não dava tempo pra mais nada e ao apito do árbitro, a comemoração por parte do Ajax, que venceu por 2 a 0, e agora, enfrenta o Galácticos na semifinal. Já o Estação, que realizou uma bela partida, se despede da competição.
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…
A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…