A segunda partida das quarta de final do Campeonato Municipal de Futsal, promovido pela Prefeitura de Reserva, e organizado pelo Departamento de Esportes, reuniu na noite da última quinta-feira (20), o Ajax e o Estação, que fizeram um partida de grande equilíbrio e um belo futebol, mas que foi decidida nos detalhes.
O equilíbrio foi tanto que nenhuma das equipes balançou as redes adversárias na primeira etapa, mas apesar do zero no placar, foi um primeiro tempo muito disputado, lances de grande emoção e ótimas defesas dos goleiros.
Já no segundo tempo da partida, o Estação resolveu colocar toda a sua artilharia em prática, mas apesar de permanecer mais no ataque, a equipe encontrou uma defesa bem postada por parte do Ajax, que neutralizava todas as ações ofensivas do Estação.
Além de trabalhar bem na defesa, o Ajax oferecia perigo em seus contra-ataques rápidos e precisos, mas que encontrava um goleiro seguro do outro lado.
Aos 13 minutos, após uma cobrança de tiro de canto por parte da equipe do Ajax, a defesa do Estação não cortou com precisão e a bola sobrou para Clayton, que não perdoou e marcou o primeiro gol do Ajax.
O Estação foi pra cima, e aos 15 minutos, Fernando Kovalski, chutou forte, mas a bola parou no braço do defensor da equipe do Ajax e a arbitragem, em cima do lance, não teve duvidas, assinalando acertadamente a penalidade máxima.
Foi o próprio Fernando Kovalski que tomou a responsabilidade para si na cobrança da penalidade, mas o goleiro do Ajax, com muito brilhantismo evitou o gol da igualdade.
A partida ficou dramática, sem perder sua qualidade, o que se via era um Estação tentando buscar pelo menos o empate, que levaria a decisão do classificado para a semifinal para a cobrança de penalidades, e o Ajax, segurando o resultado a todo o custo, mas também atento a ampliar e definir o placar a seu favor.
Aos 18 minutos, o Estação teve uma cobrança de falta a seu favor, mas a defesa do Ajax afastou a bola, o Estação insistiu e a bola foi desviada pela defesa para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio por parte do Estação, a bola sobrou para Clayton, que viu o goleiro do Estação adiantado, e da sua área, chutou, encobrindo o goleiro e fez um golaço, decretou a vitória e a classificação para a semifinal de sua equipe.
Não dava tempo pra mais nada e ao apito do árbitro, a comemoração por parte do Ajax, que venceu por 2 a 0, e agora, enfrenta o Galácticos na semifinal. Já o Estação, que realizou uma bela partida, se despede da competição.
No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…
A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…
O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…
O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…