Na partida de abertura das quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal – 2023, promovido pela Prefeitura Municipal de Reserva, através de seu Departamento de Esportes, jogaram, Galácticos e Hort Vozniak , em uma bela partida no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Alves Martins, o “Chicão”, na noite da última quinta-feira, dia 20/07.
O Galácticos, se classificou na fase de grupos em primeiro lugar, com 6 pontos, resultado de duas vitórias e uma derrota, ficando na 1ª colocação do Grupo 1, já o Hort Vozniak, na fase de grupos, venceu duas partidas e empatou uma, obtendo assim, 7 pontos, mas ficando na 2ª colocação do Grupo 4, atrás do Audax, que também conquistou 7 poucos, pelo critério de desempate.
Em quadra, o jogo começou “fervendo”, com as duas equipes procurando o gol inaugural, com 3 minutos de jogo, após um bate rebate, Marcos aproveitou a sobra e finalizou com precisão para o gol, tirando o primeiro zero do placar, em favor da equipe do Hort Vozniak.
A partida continuou equilibrada, mas aos poucos, o Galácticos foi se sobressaindo em quadra e amadurecendo o gol de empate no jogo, aos 6 minutos, Luan tirou do goleiro, e a bola “beijou” a trave, evitando o gol de empate.
Mas a insistência de Luan, valeu a pena, tanto é que aos 9 minutos, fez a triangulação ainda em seu campo de defesa, recebeu no meio de quadra, conduziu até ficar de frente com o goleiro adversário, mas com categoria, mandou a bola para o fundo das redes, decretando a igualdade no placar.
O gol de empate do Galácticos parece ter desestabilizado a equipe do Hort Vozniak, e o Galácticos soube muito bem de aproveitar disso, tocando a bola e envolvendo o adversário, a virada no placar foi questão de tempo, e assim, aos 11 minutos, Luan recebeu dentro da área, rolou para Jean, que só teve o trabalho de empurrar a gol para o fundo do gol e decretar a virada a favor do Galácticos.
Após a virada, o jogo voltou a ter seu equilíbrio nas ações e a partida seguiu assim até o apito do árbitro sinalizando o encerramento da primeira parte do jogo, com a vitória parcial do Galácticos por 2 a 1.
No retorno para a etapa complementar, a tônica da partida continuou, forte equilíbrio no jogo, e os goleiros trabalhando bastante na partida. Hort Vozniak buscando a igualdade e o Galácticos, manter o placar ou até mesmo aumentar a diferença.
O Hort Vozniak quase igualou o placar, após uma bela jogada, mas a bola ficou no travessão e não deu pra soltar o grito de gol.
Mas aos 13 minutos, foi a vez de Gregory fazer um golaço e ampliar o placar em favor do Galácticos, o jogador recebeu a bola, aplicou um chapéu no adversário, e de primeira finalizou, sem chances de defesa para o goleiro do Hort Vozniak.
E assim se manteve o placar até o apito final do árbitro, decretando a vitória por 3 a 1 em favor do Galácticos, que garantiu sua passagem para a semifinal da competição, em partida que medirá força com o Ajax, que na partida de fundo, venceu o Estação pelo placar de 3 a 0.
Uma viagem com propósito humanitário quase terminou em tragédia na tarde de domingo (9), quando…
A Comunidade Lajeado do Rocio, no interior de Reserva, se prepara para uma das celebrações…
A Paróquia Menino Jesus de Reserva celebrou no último sábado (8) uma data histórica: os…
A Agência do Trabalhador de Reserva anunciou novas oportunidades de emprego disponíveis em diferentes áreas,…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, divulgou…
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…