Esportes

Galácticos vence de virada e está na final do Campeonato Municipal de Futsal de Reserva

Nesta quinta-feira (3), o Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, o “Chicão”, recebeu as partidas das semifinais do Campeonato Municipal de Futsal, promovido pela Prefeitura de Reserva, através de seu Departamento de Esportes.

Na primeira partida da noite, Galácticos e Ajax mediram forças para ver que iria para a grande decisão da competição. Duas equipes bem credenciadas para estarem na final, pelo que haviam mostrado até aqui no campeonato.

A partida começou sendo muito estudada pelas duas equipes, que se limitavam ao toque de bola, sem se aventurar muito no ataque, afinal, perder seria dar adeus à competição.

O equilíbrio foi a tônica do jogo, mas quem marcou primeiro foi o Ajax, aos 5 minutos de partida, Claudinei marcou o gol que fez a alegria da sua equipe e de seus torcedores.

Em desvantagem no placar, o Galácticos adiantou suas peças e insistiu na busca da igualdade no placar, mas mesmo aumentando seu volume de jogo na partida, quando recuperava a bola, o Ajax era perigoso nas finalizações.

De tanto insistir, o Galácticos chegou à igualdade no placar, e foi Wellington, que aos 15 minutos, deixou tudo igual na partida.

O gol do Galácticos parece tem tirado a tranquilidade do Ajax, que já não mostrava o mesmo poder em suas ações na partida, mas a defesa segura, foi mantendo a igualdade no placar, e assim, as duas equipes foram para o intervalo, iguais no marcador.

No retorno para o segundo tempo da partida, foi o Galácticos que veio mais organizado, mostrando que vinha em busca da virada no placar, e a insistência deu certo, tanto é que aos 14 minutos, Gregory decretou a virada, fazendo 2 a 1 em favor da equipe “amarela”.

O Ajax deu uma acordada no jogo, já que o placar não lhe era favorável e partiu pra cima do adversário, mas o equilíbrio mais uma vez ficou demostrado no jogo.

Quando o Ajax mais chegou perto do gol, veio a “ducha de água fria”, pois Wellington voltou a marcar, dando uma margem maior na diferença do placar, isso quando o cronômetro marcava  18 minutos da etapa final.

Com o “Bis” de Wellington, o que se passou a ver foi um Ajax a todo o custo buscando a igualdade, e o Galácticos controlando com toques de bola a partida.

Mas não dava tempo pra muita coisa, com o apito final do árbitro, era o momento dos atletas do Galácticos comemorarem a classificação para a grande final da competição para a grande final, já o Ajax, apesar de dar “adeus” ao Campeonato Municipal de Futsal, sai com a certeza da boa campanha.

O Galácticos fará a final do campeonato, na próxima quinta-feira, dia 10, quando encara o Tapeçaria Cruzeiro, no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, o “Chicão”, para definir com quem ficará o titulo de campeão da competição.

Veja os lances da partida:

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…

1 hora ago

Dezembro derruba vagas de emprego em Reserva, mas município fecha 2025 com saldo positivo

Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…

3 horas ago

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

6 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

6 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

6 horas ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

6 horas ago