Polícia

PCPR deflagra nova operação contra criminosos acusados de roubar cargas no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24) para cumprir 13 ordens judiciais contra integrantes de uma associação criminosa ligada a pelo menos oito roubos de cargas, com prejuízo superior a R$ 2 milhões.

São cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente na capital paranaense, Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana. A operação conta com o apoio da Guarda Municipal de Pinhais.

“Apuramos que é uma quadrilha que atua há bastante tempo, inicialmente com roubos de cargas de cigarro e, posteriormente, com cargas de eletrônicos e eletrodomésticos, como geladeiras e máquinas de lavar”, afirma o delegado André Feltes.

As investigações tiveram início há oito meses. Os suspeitos já possuem histórico com roubos de cargas e outros crimes.

Esta é a segunda fase da operação. Na primeira, que aconteceu em junho deste ano, 17 pessoas foram presas e os policiais civis ainda apreenderam seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal, além de outros itens ligados aos roubos, incluindo celulares roubados.

Fonte – Agência Estadual de Notícias

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Acidente na BR-376 no Paraná deixa idoso em estado grave e causa interdição da rodovia

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…

10 horas ago

Contran aprova resolução que acaba com a obrigatoriedade de autoescola para CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…

10 horas ago

Empresa de Reserva abre vaga para Auxiliar de Plataforma na recepção de leite

Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…

11 horas ago

Patrulheiros da Sustentabilidade vão melhorar estradas rurais e conservar água e solo no Paraná

O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…

12 horas ago

Rede estadual do Paraná abre etapa final de matrículas para 2026

Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…

13 horas ago

Agência do Trabalhador de Reserva anuncia vaga para auxiliar administrativo

A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…

15 horas ago