Regional

PCPR prende em flagrante homem por manobra perigosa em Piraí do Sul

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, por realizar manobras perigosas com motocicleta, nesta terça-feira (3), em Piraí do Sul.

As diligências foram iniciadas após a equipe policial presenciar o motorista, com um passageiro na garupa, andando mais de 200 metros apenas com a roda traseira (manobra conhecida como “dar grau” em meio ao fluxo de veículos. Além disso, realizou outras manobras em zigue-zague durante o percurso.

“Realizamos a abordagem após o condutor deixar o passageiro em casa. Ele foi autuado em flagrante com base no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê crime para exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor”, explica o delegado da PCPR Jairo Camargo.

O ato de empinar a motocicleta ou ‘dar grau’ no trânsito é um ato infracional punido com multa. Essa regra tem até seu próprio inciso, no Artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro, o CTB. “Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda“

O indivíduo foi conduzido à delegacia da PCPR no município, pagou a fiança e irá responder em liberdade. O passageiro foi ouvido e liberado.

Fonte – PCPR

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

4 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

6 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

7 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

7 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

7 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

7 horas ago