A Secretaria de Assistência Social do município de Reserva, Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc-PR) fecharam uma parceria para ser realizado o casamento civil coletivo no município, por meio do programa Justiça no Bairro, voltado para casais que recebem até três salários-mínimos.
O prazo para as inscrições termina na próxima quarta-feira, dia 18 de outubro e não há nenhum custo para a participação na cerimônia, e podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou no Centro Especializado de Assistência Social (Creas).
Os documentos originais exigidos são RG, Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidões de nascimentos em primeira união, de casamento ou divórcio nos demais casos, com 90 dias no máximo, contracheque ou carteira de trabalho de ambos e comprovante de residência.
‘’Quero reforçar a atenção para aquelas pessoas que estão com a documentação desatualizada por motivos variados, a certidão está em outra cidade, por exemplo. Na hora do registro irão pedir. As pessoas devem resolver o quanto antes para participarem da cerimônia’’, esclarece a secretária Melina Joslin Marochi.
Os noivos menores de idade a partir dos 16 anos devem estar juntos com os pais ou responsável legal, também com RG e CPF.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) fica na Rua Cândido de Abreu nº 170, atrás do Pátio da Prefeitura. Já o Centro Especializado de Assistência Social (Creas) está localizado na Rua Rivadávia da Cunha nº 90, no Bairro Ferreira.
O evento será no final deste mês (outubro) no Ginásio Esportivo do Colégio Manoel Antônio Gomes (Cemag), às 16 horas.
Há também a possibilidade de inscrição pelos contatos de WhatsApp (42) 991634852 e (42) 999251387. Outras informações podem ser feitas no Cras e diretamente na Justiça no Bairro pelo número (41) 32002801.
Fonte – Com a colaboração da Prefeitura de Reserva