Regional

Castro cria Comitê Gestor com foco na melhoria do ambiente de negócios para às micro e pequenas empresas

Foram empossados, nesta terça-feira (17), em Castro, os membros do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei nº 123/2006), constituído pelo Sebrae/PR, Poder Público Municipal, associações, representantes da sociedade civil e empresas privadas. A solenidade foi realizada no Buganville Palace Hotel.

O consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço, explica que a formalização do Comitê é importante para a organização das ações que visam a melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas.

“O Sebrae/PR oferece todo o apoio técnico para que diversas ações possam sair efetivamente do papel, sejam elas voltadas ao crédito, compras públicas, inovação, formalização e desburocratização, entre outros capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, sempre observando as necessidades e demandas locais”, comenta.

Para o coordenador do Comitê Gestor, Alisson Ribas Cortiano, a instituição do Comitê Gestor da Lei Geral representa um marco de extrema relevância para o avanço de Castro.

“Este primeiro encontro simboliza o início de uma colaboração voltada para fortalecer e expandir as micro e pequenas empresas no município, com a meta de fomentar o empreendedorismo local e monitorar a economia da região. Deve ser assegurado um apoio integral aos empreendedores locais, independentemente do tamanho de suas empresas”, frisa.

Entre os objetivos do Comitê Gestor estão acompanhar a regulamentação e a implantação do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte no Município, inclusive promovendo medidas de integração e coordenação entre os órgãos públicos e privados interessados; orientar e assessorar a formulação e coordenação da Política Municipal de Desenvolvimento das Microempresas e Empresa de Pequeno Porte e sugerir e promover ações de apoio ao desenvolvimento da microempresa e da empresa de pequeno porte local ou regional.

Fonte – Assessoria de Imprensa do Sebrae/PR

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

11 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

12 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

12 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

13 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

14 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

14 horas ago