Entretenimento

Turismo de Itaipu já recebeu 418 mil visitantes este ano; aumento é de 26% em relação a 2022

O Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pela operação do turismo em Itaipu, atendeu de janeiro a outubro deste ano 418 mil visitantes, ante 332.710 no mesmo período em 2022 – um aumento acumulado de 26%. O balanço do CTI mostra que outubro teve um movimento 6,3% maior do que no ano passado.

De acordo com o gerente do CTI, Marcelo Giongo, os números de atendimento, em geral, se aproximam ao período anterior à pandemia, em 2019, e indicam uma tendência de aumento gradativo na visitação. “Faltam apenas 2% de crescimento para chegarmos aos mesmos índices da pré-pandemia”, comemora.

O diretor de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu, Yuri Benites, pontua que o Turismo de Itaipu prospera em meio a um cenário promissor. “O ano de 2023 nos apresenta resultados sólidos que demonstram o desenvolvimento do turismo local”.

O diretor destaca ainda que o compromisso para 2024 “será de trabalhar cada vez mais com processos inovadores e tecnológicos, que permitam uma experiência memorável e sustentável para visitantes de todo o mundo.”

Visitas

Até o momento, em 2023, o destaque ficou para o passeio Itaipu Panorâmica, com 302 mil visitantes. O aumento registrado é de 24%. O Itaipu Especial recebeu 54.344 turistas, crescimento de 67%. O Itaipu Refúgio Biológico já soma 39.513 visitas. Já o Itaipu Iluminada teve 19.420 visitantes.

Entre os passeios mais restritos, o Itaipu Ride recebeu 551 turistas; o Itaipu By Bike, 438; o Itaipu Tour Virtual, 347 e o Itaipu Eventos, 675 pessoas. O Itaipu Ecomuseu recebeu 477 pessoas antes de ser fechado para reformas.

Em outubro deste ano foram realizados 42.971 atendimentos institucionais, ante 40.414 no mesmo mês de 2022. O passeio mais procurado, como ocorre normalmente, foi o Itaipu Panorâmica, com 30.290 visitantes.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

Fonte – Assessoria de Imprensa da Itaipu Binacional – Imagem – Sara Cheida

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Share
Published by
Redação Reserva News

Recent Posts

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

23 minutos ago

Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual; Paraná já registra mais de 1.100 casos em 2026

O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…

29 minutos ago

AMCG define nova coordenação de Esportes nos Campos Gerais

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…

1 hora ago

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

18 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

20 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

21 horas ago