26ª BPM realiza cadastramento das propriedades rurais, através da Patrulha Rural Comunitária

1063 0

O programa Patrulha Rural Comunitária foi lançado em 2009 (Diretriz nº 009/2009) com o objetivo principal de melhorar o emprego operacional e a capacidade de resposta em ocorrências nas áreas rurais.

No ano de 2022, o programa ganhou sua versão 4.0, que ampliou seus objetivos e passou a incorporar o trabalho conjunto da polícia com o morador do campo, onde atuam de forma ativa na orientação à prevenção de crimes no ambiente rural.

As equipes realizam cadastros das propriedades rurais em todo os municípios pertencentes à área do nosso batalhão. Tais cadastros são georreferenciados em nosso sistema, além de gerarem uma arte de identificação para ser colocada na propriedade rural.

Atualmente contamos com mais de 350 cadastros em toda a região que compreende os seguintes municípios: Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi, Imbaú, Ortigueira, Ventania, Curiúva, Sapopema, Figueira, Cândido de Abreu.

O Disque denúncia do 26º BPM é o WhatsApp (42) 99932-4623.

Fonte – Comunicação Social do 26º BPM.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *