Eventos

Reserva estará presente na VII Educadança, em Ponta Grossa, promovido pela UEPG

Neste sábado, dia 18, as alunas do Baggio Espaço Artístico estarão participando da sétima edição do Festival Universitário de Dança (Educadança) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento será realizado no Auditório da UEPG, Campus Centro, com inicio às 19 horas.

O Educadança integra o projeto de extensão Dança na UEPG, do curso de Educação Física, coordenado por professores do Departamento e Comissão Organizadora dos acadêmicos e é realizado desde 2017, de forma ininterrupta, até mesmo durante a pandemia, foi feita a realização do evento, na ocasião realizado de forma inteiramente remota.

É aguardado um público de 500 pessoas, entre comunidade acadêmica, familiares e comunidade em geral para prestigiar o evento.

O Portal Reserva News conversou com a coordenadora Silvia Regina Ribeiro, Professora Doutora da UEPG e Coordenadora do Educadança que gentilmente nos informou a respeito do evento, e disse:

“O objetivo principal do festival é a democratização da dança e por isso oferecemos um espaço para as produções coreográficas das academias de Ponta Grossa e este ano de apresentações de grupos de Ponta Grossa e de outros municípios da região, inclusive Reserva”.

Além do espetáculo, no período da noite, serão realizadas durante o período de manhã e tarde deste sábado, 6 oficinas de dança. As oficinas são gratuitas e destinadas a crianças e adultos.

O evento conta com a participação de 4 jurados renomados de Ponta Grossa, que além de julgarem as coreografias dos acadêmicos, vão fazer um juri comentado, que é um parecer sobre as produções de todos os grupos que vão apresentar.

Silvia Ribeiro, ao final da conversa, comentou com a redação do Portal Reserva News, “Esperamos lotar o anfiteatro, que tem a capacidade para 500 pessoas e sei que será show” e concluiu dizendo:  “Fico muito feliz de Reserva participar do nosso evento e ficarei muito honrada em receber vocês”.

A apresentação das alunas do Baggio Espaço Artístico em Ponta Grossa, terá a coreografia da Professora Larissa Bora, com a participação de 15 alunas.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

18 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

20 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

20 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

21 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

2 dias ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

2 dias ago