A 5ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, ofereceu denúncia contra cinco pessoas investigadas pelos crimes de associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro praticados contra uma empresa do ramo de engenharia com sede no município.
De acordo com apuração do Ministério Público, dois dos denunciados integravam os quadros da empresa e teriam se valido dos cargos que ocupavam – uma era diretora-geral e outra, gestora de marketing – para cometer os ilícitos. Entre as condutas criminosas apuradas, estão acessos indevidos a sistemas de pagamento e de cadastros da empresa, desvio de valores para contas pessoais e emissão de notas fiscais falsas referentes a serviços nunca prestados com a finalidade de justificar pagamentos indevidos.
As investigações apontaram que uma das investigadas (diretora-geral) tinha a plena confiança do presidente da empresa, razão pela qual seu trabalho não era devidamente fiscalizado, o que teria facilitado os ilícitos. Os demais denunciados eram proprietários ou sócios de outras empresas do ramo de engenharia.
Os fatos teriam ocorrido entre os meses de julho e dezembro de 2021 – a atuação conjunta dos envolvidos teria causado um prejuízo de R$ 78,5 mil à empresa vítima.
Fonte – Assessoria de Comunicação do MPPR
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…