A 5ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, ofereceu denúncia contra cinco pessoas investigadas pelos crimes de associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro praticados contra uma empresa do ramo de engenharia com sede no município.
De acordo com apuração do Ministério Público, dois dos denunciados integravam os quadros da empresa e teriam se valido dos cargos que ocupavam – uma era diretora-geral e outra, gestora de marketing – para cometer os ilícitos. Entre as condutas criminosas apuradas, estão acessos indevidos a sistemas de pagamento e de cadastros da empresa, desvio de valores para contas pessoais e emissão de notas fiscais falsas referentes a serviços nunca prestados com a finalidade de justificar pagamentos indevidos.
As investigações apontaram que uma das investigadas (diretora-geral) tinha a plena confiança do presidente da empresa, razão pela qual seu trabalho não era devidamente fiscalizado, o que teria facilitado os ilícitos. Os demais denunciados eram proprietários ou sócios de outras empresas do ramo de engenharia.
Os fatos teriam ocorrido entre os meses de julho e dezembro de 2021 – a atuação conjunta dos envolvidos teria causado um prejuízo de R$ 78,5 mil à empresa vítima.
Fonte – Assessoria de Comunicação do MPPR
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…
O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…
A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…
Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram da cerimônia de…