Brasil

Motorista de ônibus escolar ignora alerta de alunos e causa acidente com trem, no MS

Um acidente em uma estrada rural, em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, na manhã dessa quarta-feira (6), envolvendo um ônibus escolar e um trem deixou três alunos feridos, sendo um em estado grave, que sofreu traumatismo craniano após ser arremessado do veículo.

Doze crianças da zona rural estavam no transporte municipal a caminho da escola. O acidente foi por volta das 6h.

Conforme foi apurado, o condutor foi avisado pelos alunos da aproximação do trem, mas ignorou o alerta e continuou a travessia, momento em que o ônibus teve a traseira atingida.

Ainda segundo o relato das crianças, antes da batida, o motorista pediu para que os alunos fossem para os bancos da frente do veículo.

“Quando ele viu que ia bater pediu para as crianças passarem para os bancos da frente, se não o acidente teria sido bem pior. Um adolescente, de 15 anos, que estava sentado próximo ao motorista foi arremessado do ônibus no momento da colisão. o ônibus girou e ele foi arremessado“, informou o subtenente Joelder.

De acordo com a Corporação, após a batida, o motorista tirou todos os alunos do veículo, mas deixou o local após ser ameaçado pelo pai de uma das vítimas. Assustado em uma fazenda, o condutor foi levado para a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

O adolescente, em estado grave, foi estabilizado e encaminhado para o hospital em Três Lagoas (MS), os outros dois feridos foram atendidos em Aparecida do Taboado (MS).

Em nota, a prefeitura do município informou que está apurando o caso e prestando apoio aos alunos e familiares.

Nota da prefeitura

“A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado lamenta pelo ocorrido envolvendo o ônibus que transporta estudantes do município, na região da Lagoinha. Neste momento, informamos que estamos tomando todas as precauções possíveis e prestando suporte integral às famílias afetadas.

Na oportunidade estamos contando com o apoio da empresa Bello Alimentos, pois nesta rota parte dos alunos são filhos de cooperados desta empresa. Em conjunto, estamos mobilizando recursos e esforços para garantir assistência imediata e adequada a todos os envolvidos.

Reforçamos nosso compromisso em apoiar as investigações das causas do acidente, colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos. Estamos dedicando todos os recursos disponíveis para garantir que as famílias recebam o suporte necessário neste momento delicado.”

Fonte – Portal G1

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

6 minutos ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

13 minutos ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

48 minutos ago

Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual; Paraná já registra mais de 1.100 casos em 2026

O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…

54 minutos ago

AMCG define nova coordenação de Esportes nos Campos Gerais

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…

2 horas ago

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

19 horas ago