Regional

Defesa Civil atende pelo menos 30 pessoas após ataque de abelhas, em Tibagi

Pelo menos 30 pessoas forma atendidas pela Defesa Civil após ataque de abelhas em Tibagi, de acordo com o órgão. O caso foi registrado na tarde de sábado (9) na área central da cidade.

Dos atendidos, pelo menos 16 precisaram ser encaminhados a unidades de saúde, sendo três em estado considerado mais grave. Apesar dos ferimentos, todos tiveram alta até a manhã deste domingo (10), segundo a saúde do município.

O local onde as vítimas foram atacadas fica na região da Praça Central da cidade, em frente a prefeitura. As abelhas estavam em uma árvore.

Após o ataque, a região foi toda isolada para a retirada dos insetos. Neste domingo (10) o local ainda permanecia restrito ao acesso de pessoas, porque mesmo com a retirada do enxame, algumas abelhas ainda estão no local, segundo a Defesa Civil.

Um evento alusivo ao Natal previsto para ocorrer na noite de sábado (9) que ocorreria na praça precisou sem cancelado devido ao ataque.

Ataques de abelhas no Paraná

O número de ataques de abelhas aumentou 13% no Paraná entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O bombeiro Marcos Antônio da Silva explica que os ataques aumentam com a primavera.

“É um período que os enxames estão se dividindo em razão do aumento da população nas colmeias”, afirma.

A orientação para quando um enxame for identificado é se afastar e acionar as autoridades.

Fonte – Portal G1

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

13 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

15 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

16 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

16 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago