A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 26, na cidade de Santa Mariana, a operação Harpia – Fase 2 – que faz parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão e realizada uma prisão em flagrante. Durante a busca, os policiais apreenderam um celular contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.
O preso, um homem de 23 anos, estudante, possui antecedentes criminais por uso de drogas e furto. Ele participava de grupos em aplicativos de mensagens para compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina para ser interrogado.
Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Com recente alteração pela lei 14.811/2024, essa conduta passou a ser considerada crime hediondo, sem direito a fiança.
Fonte – PRF/PR
O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…