A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 26, na cidade de Santa Mariana, a operação Harpia – Fase 2 – que faz parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão e realizada uma prisão em flagrante. Durante a busca, os policiais apreenderam um celular contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.
O preso, um homem de 23 anos, estudante, possui antecedentes criminais por uso de drogas e furto. Ele participava de grupos em aplicativos de mensagens para compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina para ser interrogado.
Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Com recente alteração pela lei 14.811/2024, essa conduta passou a ser considerada crime hediondo, sem direito a fiança.
Fonte – PRF/PR
Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…
Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…
O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…
Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…
A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…