Polícia

Polícia Civil localiza em Minas Gerais a criança paranaense que estava desaparecida desde o dia 11

Após uma investigação de grande complexidade, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou em Minas Gerais a menina de 3 anos que estava desaparecida desde o dia 11 de janeiro, quando foi tirada da família acolhedora com quem vivia em Cascavel, no Oeste do Estado. A criança foi encontrada na noite de terça-feira (30) com a mãe biológica e o seu companheiro na cidade de Governador Valadares, que foram presos.

A investigação foi conduzida pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da PCPR, com o apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da instituição e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). “O casal foi identificado naquela cidade e prontamente entramos em contato com a delegacia antissequestro de Governador Valadares, que nos deu total apoio para chegar até o local. Ela foi resgatada e foram cumpridos os mandados de prisão dos suspeitos”, explicou o delegado Diego Ribeiro, do DGE de Cascavel.

A PCPR instaurou um inquérito por sequestro contra os suspeitos e vai investigar ainda se houve participação de outras pessoas no crime. A pessoa que abrigava o casal em Governador Valadares também foi conduzida à delegacia e deverá responder por favorecimento pessoal. Foram realizados exames de lesões corporais nesta manhã, que identificaram que criança está bem e não passou por situações de violência física.

Juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Polícia Civil está tratando agora do retorno da menina até Cascavel. Ela será encaminhada prontamente a uma família acolhedora e terá acompanhamento psicológico e de assistentes sociais. “Agora vamos dar continuidade aos trâmites do inquérito, para poder finalizar o mais rápido possível e enviar ao Judiciário”, disse a delegada Graziela Lopes, do Nucria de Cascavel.

DESAPARECIMENTO – A menina desapareceu no dia 11 de janeiro, quando estava na casa de uma família acolhedora, que cuida temporariamente de crianças que vivem em abrigos, enquanto é trabalhado no processo de reinserção à família biológica ou, conforme o caso, na destituição dos vínculos familiares, para que a criação possa ser encaminhada à adoção.

A Polícia Civil do Paraná iniciou no mesmo dia as diligências para encontrar a menina, com o processo sendo conduzido em sigilo para não comprometer as investigações sobre o seu paradeiro. Assim que o casal suspeito foi localizado em Governador Valadares, a PCPR contatou a polícia mineira para dar suporte e cumprir o mandado de prisão dos suspeitos.

Fonte – Agência Estadual de Notícias

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva realiza 1º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência no dia 26 de novembro

A Prefeitura de Reserva, em parceria com o novo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência…

48 minutos ago

Confira o guia prático para proteger a pele das crianças nos dias quentes

O Brasil é um país tropical, onde o calor está presente em quase todos os…

1 hora ago

Catequese diocesana define metas e diretrizes para 2026 durante encontro com o bispo

No CEPA, Centro de Espiritualidade Passionista, neste domingo, 09 de novembro, a Diocese de Ponta…

1 hora ago

Paranaenses perdem R$ 776 mil em golpes com compra e venda de celulares no 1º semestre

Pesquisa realizada pela OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país,…

2 horas ago

Turma do campo de Reserva vence ampla disputa no Concurso 2025

O Vamos Ler – Geração Digital iniciou a quarta semana de premiações do Concurso de…

2 horas ago

Lobascz Supermercado participa da promoção “Botijão do Milhão” em Reserva

O Lobascz Supermercado, em parceria com a Liquigás, está participando da promoção “Botijão do Milhão”,…

3 horas ago