A Polícia Federal prendeu Filipe Martins na casa de sua namorada, em Ponta Grossa. O ex-assessor de assuntos internacionais do governo Jair Bolsonaro estava em um apartamento na cidade.
Martins é um dos alvos da operação que mira militares e ex-ministros do ex-presidente Bolsonaro. Também foi preso Marcelo Câmara, assessor especial de Bolsonaro enquanto ele estava no Palácio do Planalto.
Integrantes da PF levam Filipe Martins preso até a Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba.
Em nota, o advogado de Filipe Martins, João Vinícius Manssur, alega que “não teve acesso à decisão que fundamentou as medidas e que já solicitou o acesso integral dos autos para estudo e posterior manifestação.”
A operação é fruto da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e sequência de outras investigações.
Além da prisão dos dois assessores, a operação da PF mira militares que atuaram no governo Bolsonaro. São alvos o general Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, e Augusto Heleno, ex-ministro do GIS (Gabinete de Segurança Institucional).
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro entregue seu passaporte em até 24 horas.
Fonte – Portal G1 / Foto – Raphael Costa/RPC
O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…