Mais uma vez, a deputada estadual Cristina Silvestri saiu em defesa dos agricultores e agropecuaristas do Paraná. Em pronunciamento na sessão plenária desta segunda-feira (26), ela cobrou soluções para as frequentes quedas de energia no campo, que têm afetado os produtores rurais.
Agricultora e representante da classe na Assembleia Legislativa, a deputada Cristina já chamou a atenção para o problema inúmeras vezes. “Enviei ofícios à Copel solicitando esclarecimentos e providências. Na prática, vemos um descaso. Sabemos de apagões que duram dias e causam perda de alimentos, equipamentos e vários outros prejuízos. É urgente nos unirmos para resolvermos de uma vez por todas essa situação”.
A parlamentar também ressaltou que as quedas de energia no campo não comprometem só a produção, mas colocam em risco a sustentabilidade econômica das famílias. “Tenho acompanhado o drama de produtores que dependem do trabalho no campo para se sustentar. O Paraná é um estado agrícola e deve garantir as condições básicas necessárias a quem se dedicam ao trabalho no campo”.
Fonte – Assessoria de Imprensa
O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…