Mais uma vez, a deputada estadual Cristina Silvestri saiu em defesa dos agricultores e agropecuaristas do Paraná. Em pronunciamento na sessão plenária desta segunda-feira (26), ela cobrou soluções para as frequentes quedas de energia no campo, que têm afetado os produtores rurais.
Agricultora e representante da classe na Assembleia Legislativa, a deputada Cristina já chamou a atenção para o problema inúmeras vezes. “Enviei ofícios à Copel solicitando esclarecimentos e providências. Na prática, vemos um descaso. Sabemos de apagões que duram dias e causam perda de alimentos, equipamentos e vários outros prejuízos. É urgente nos unirmos para resolvermos de uma vez por todas essa situação”.
A parlamentar também ressaltou que as quedas de energia no campo não comprometem só a produção, mas colocam em risco a sustentabilidade econômica das famílias. “Tenho acompanhado o drama de produtores que dependem do trabalho no campo para se sustentar. O Paraná é um estado agrícola e deve garantir as condições básicas necessárias a quem se dedicam ao trabalho no campo”.
Fonte – Assessoria de Imprensa
O quinto ano D da Escola Rural Municipal Artur Antunes Ribeiro, em Reserva, da professora…
A Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp) está desenvolvendo uma ferramenta tecnológica inédita no País…
Na noite desta segunda-feira (1º), por volta das 21h, um grave acidente do tipo colisão…
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) emitiu um alerta à população sobre a atuação…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na tarde desta segunda-feira…
A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu a investigação do latrocínio que vitimou o motorista…